VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Prêmio Selo Diamante

Câmara de Cuiabá conquista Selo Diamante de Transparência Pública

Câmara de Cuiabá conquista Selo Diamante de Transparência Pública

Publicado em

Política

Foto: Secom Câmara
A Câmara Municipal de Cuiabá, sob gestão do presidente Chico 2000 (PL), conquistou o Selo Diamante de Transparência Pública no Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP). O parlamento alcançou o índice de 98,10% de transparência, referente ao ano de 2024.
Chico valorizou a evolução da Câmara de Cuiabá, que em 2023, obteve o Selo Ouro, com 91,02%. A certificação é conferida pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).
“Nós buscamos isso, em 2023 tivemos Selo Ouro, por meio décimo nós perdemos o Selo Diamante, então estabelecemos a meta, a busca do Selo Diamante, tivemos 98,10%, isso em razão do trabalho sério da equipe. Um resultado que nos deixa feliz, mostra que a Câmara de Cuiabá está preocupado em transmitir tudo que acontece aqui, através do Portal de Transparência”, comentou o presidente, nesta quinta-feira (14.11).
O vereador reforçou que o reconhecimento é fruto do compromisso do Legislativo em promover a transparência e o acesso à informação, ações fundamentais para o exercício da cidadania e o fortalecimento da democracia.
“Esse Selo significa que a Câmara de Cuiabá não esconde os seus dados, tudo que é feito a nível de gestão interna, como é tratado o orçamento, tudo se torna público. Todas as informações e processos licitatórios são postos ao alcance de análise. É a Câmara zelando por aquilo que não é nosso, mas de todos os cidadãos”, acrescentou.
O Selo Diamante será entregue pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) no dia 4 de dezembro, às 9h, no Auditório da Escola de Contas do TCE.
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

“Ninguém cala minha boca”, diz presidente da Câmara ao denunciar situação no Pronto-Socorro de Várzea Grande

Presidente da Câmara de VG denuncia falhas no Pronto-Socorro e dispara: “Tenho independência. Em minha boca, ninguém cala”.

Publicados

em

Câmara Municipal de VG

Em tom firme e indignado, o presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande fez um pronunciamento contundente durante sessão plenária ao revelar denúncias graves sobre a estrutura do Pronto-Socorro do município. Ele criticou a falta de equipamentos essenciais na unidade e afirmou que seguirá denunciando irregularidades, independentemente de pressões políticas.

“Eu também recebi uma denúncia muito séria a respeito do Pronto-Socorro, principalmente sobre a Sala Vermelha. Nós temos 13 leitos e apenas 4 respiradores. Isso significa que, se todos precisarem ao mesmo tempo, só quatro podem ter uma chance de sobreviver”, alertou o parlamentar.

O presidente reforçou sua independência política e afirmou que não deve satisfações à prefeita nem à secretária de Saúde. “Não mando recado. Não devo nada para a secretária, não devo nada para a prefeita. Sou independente. E o que tiver para falar, eu vou falar”, declarou.

O ponto alto do discurso foi a frase que ele repetiu com ênfase, desafiando qualquer tentativa de silenciamento: “Em minha boca, ninguém cala.”

Além da falta de respiradores, o vereador também apontou problemas constantes no fornecimento de ar comprimido, que, segundo ele, compromete ainda mais o atendimento na unidade hospitalar. “O ar está constantemente com problema. Vocês que elogiaram a gestão, eu não tenho nada para elogiar”, concluiu.

A denúncia acirrou os ânimos na sessão e deve repercutir nas próximas discussões sobre a saúde pública no município.

Veja vídeo;

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA