VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Política

Câmara aprova requerimento, projetos e honrarias na sessão desta quinta

A Tribuna Livre foi utilizada pelo servidor da Secretaria Municipal de Cuiabá, Taylor Rossini Gusmão, que falou sobre a vida funcional dos vigilantes.

Publicado em

Política

Assessoria Parlamentar
Os vereadores da Câmara Municipal de Cuiabá, aprovaram durante sessão ordinária desta quinta-feira (31.08), requerimento para audiência pública, Projetos de Lei e concessão de honrarias.
A Tribuna Livre foi utilizada pelo servidor da Secretaria Municipal de Cuiabá, Taylor Rossini Gusmão, que falou sobre a vida funcional dos vigilantes.
O suplente de vereador e representante do sindicato dos trabalhadores da concessionária de água da Capital, Robertinho Fernandes, pediu ajuda ao parlamentares para defenderem o direito dos trabalhadores, que tiveram corte em parte do salário.
Projeto aprovado em primeira votação
– Vereador Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania): Projeto de Lei que declara de utilidade pública Municipal a entidade sem fins lucrativos “Associação Ato de Amor (AAA)” –  aprovado com 20 votos favoráveis.
Projetos aprovados em segunda votação
– Vereadora Maysa Leão (Republicanos): Projeto de Lei que institui e inclui no calendário oficial de Cuiabá, o “Junho Preto – Mês de Conscientização sobre o Melanoma/Câncer de Pele” – 20 votos favoráveis
– Vereadora Maysa Leão (Republicanos): Projeto de Lei que dispõe sobre a aquisição de livros para disponibilização em bibliotecas municipais em formatos acessível às pessoas com deficiência visual e auditiva – 15 votos favoráveis
– Vereador Rogério Varanda (MDB): Projeto de Lei que dispõe sobre a alteração da denominação da Rua 12, no bairro Boa Esperança, para Rua Therezinha da Rocha – 16 votos favoráveis
– Executivo Municipal: Projeto de Lei que altera os artigos 7º, 19 e 24 da Lei Nº6.380, de 18 de abril de 2019, e dá outras providências. (MSG Nº19/2023) – 16 votos favoráveis
Requerimento aprovado 
– Vereador Luis Cláudio (PP): Requer audiência pública para abordar e debater a proposta de traçado do BRT – 17 votos favoráveis
Projetos de Decreto Legislativo
Foram concedidas 9 honrarias – aprovadas com 22 votos.
A sessão pode ser acompanha pelo YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=1EhKLTJZS8Y
Secom – Câmara Municipal de Cuiabá
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Prefeito Abílio comenta diferenças culturais da China

Prefeito fala sobre hábitos digitais, religiosidade e costumes após debates envolvendo o país asiático

Publicados

em

Crédito: Prefeitura de Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Abílio, falou sobre suas impressões a respeito da sociedade chinesa ao comentar temas culturais, comportamentais e de liberdade social. Segundo ele, muitos jovens no país vivem imersos em plataformas digitais locais, especialmente o TikTok chinês, e utilizam menos aplicativos que fazem parte do cotidiano ocidental.

Eles vivem naquele modelo de TikTok, e para eles aquilo é suficiente. Não têm WhatsApp, não têm ideia do que existe fora dali”, disse o prefeito, ao explicar diferenças de acesso e uso das redes.

Abílio mencionou ainda que grande parte da população chinesa cresce com pouco ou nenhum contato com religiões, o que, segundo ele, influencia a forma como percebem a sociedade.

A maioria nunca teve contato com religião nenhuma desde criança. Eles não têm essa percepção de sociedade que nós temos”, comentou.

O prefeito também citou diferenças culturais relacionadas à expressão de identidade de gênero e orientação sexual, afirmando que, embora existam pessoas LGBTQIA+ na China, a liberdade de manifestação pública é mais limitada em comparação ao Brasil.

Aqui você vê pessoas andando com a bandeira LGBT na roupa, no braço. Lá isso não acontece”, afirmou.

Ele observou que muitas vezes brasileiros fazem comparações ou defendem modelos estrangeiros sem conhecer as particularidades locais.

Outro ponto mencionado por Abílio foi a ausência de símbolos associados à esquerda ocidental, apesar de o país ser administrado por um partido comunista.

Lá não tem camiseta do Che Guevara, não tem esses símbolos. A China é a China e defende apenas a China”, destacou.

*Sob supervisão de Daniel Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

CIDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA