VÁRZEA GRANDE
Search
Close this search box.

Veja vídeo

Botelho se opõe à intervenção na saúde de Cuiabá e defende responsabilização de Emanuel

Botelho destacou que a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) está chegando ao fim

Publicado em

Política

Foto: Vanderson Ferraz Secom AL MT

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União), afirmou que uma nova intervenção do Estado na Saúde Pública de Cuiabá não seria viável neste momento. A questão surgiu novamente após o Ministério Público solicitar a análise de diversas inconsistências apontadas pelo Governo do Estado na prestação dos serviços de saúde da Capital.

Botelho destacou que a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) está chegando ao fim, o que poderia gerar confusão. A partir do dia 1º de janeiro, o prefeito eleito Abilio Brunini (PL) assumirá o comando da Prefeitura.

“Eu acredito que intervenção não dá mais. O governador [Mauro Mendes] também. Conversei com ele agora de manhã e ele também não concorda. Faltam poucos dias, não tem como fazer intervenção. Ele está provando que o Estado está em dia, que na verdade é o problema da gestão da prefeitura”, declarou Botelho.

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa convocou uma reunião para esta segunda-feira (09), às 14h, para discutir a situação da Saúde na Capital. O encontro contará com representantes do Governo do Estado, Ministério Público, Tribunal de Justiça e Tribunal de Contas.

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa convocou uma reunião para esta segunda-feira (09), às 14h, para discutir a situação da Saúde na Capital. O encontro contará com representantes do Governo do Estado, Ministério Público, Tribunal de Justiça e Tribunal de Contas.

Seguindo a mesma linha do governo do Estado, Botelho defendeu que o prefeito Emanuel Pinheiro seja responsabilizado.

 

Veja vídeo:

Vídeo/Reprodução- Esportes e Notícias

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Governador de MT Mauro Mendes anunciou investimento em equipamentos para o Pronto-Socorro de VG

Repasse foi anunciado na manhã deste sábado (18), durante visita ao Hospital Metropolitano

Publicados

em

Foto: Prefeitura VG

O Pronto-Socorro e Hospital Municipal de Várzea Grande (PSHMVG) vai receber um aporte emergencial de R$ 5 milhões em equipamentos. O anúncio foi feito pelo governador do Estado, Mauro Mendes (União), à prefeita Flávia Moretti (PL), durante uma visita ao Hospital Metropolitano de Várzea Grande, na manhã deste sábado (18). O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), também integrou a comitiva.

Conforme o governador, a situação do pronto-socorro “é muito caótica”. E completou: “Estamos cedendo para a prefeitura de Várzea Grande a doação porque a unidade está muito precarizada. Os equipamentos estarão sendo entregues nos próximos dias”. Ainda como explicou o governador, a equipe do Estado visitou o pronto-socorro e constatou a necessidade dos equipamentos como forma de controlar uma situação caótica.

Para a prefeita, anúncio do governador é mais uma parceria consolidada entre Estado e o Município. “Mais uma vez, o governador mostra quanto o governo do Estado está de portas abertas para Várzea Grande. Essa doação em equipamentos, como cama, colchão, macas, cadeiras e suportes para soro, vai permitir uma ação emergencial no pronto-socorro e melhorar o acolhimento aos pacientes, possibilitando um atendimento mais digno”.

Flávia reforçou que desde que assumiu a prefeitura, há pouco mais de 15 dias, tem sido muito bem recebida no governo do Estado, com todos os secretários se dispondo a contribuir com o desenvolvimento da cidade. “Nossas parcerias só tendem a aumentar. Estamos construindo uma relação bastante sólida e baseada na transparência. Tudo que estamos precisando, estamos sendo atendidos e de forma realmente efetiva, entregando o que realmente prometem”.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA