VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

VALORIZAÇÃO

Botelho parabeniza servidores e reconhece importância para evolução dos serviços públicos

Dedicação rendeu para ALMT o Selo Diamante, reconhecimento nacional de transparência

Publicado em

Política

Foto: Vanderson Ferraz (ALMT)

No Dia do Servidor Público, comemorado hoje (28), deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT, reforçou a importância da dedicação de cada um dos servidores para a evolução dos serviços públicos ofertados à população.

Botelho aproveitou a data para citar os últimos avanços conquistados pela ALMT. Entre eles, o Selo Diamante, que recebeu do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), ocupando a segunda posição entre as Assembleias Legislativas do país, com um índice de transparência de 95,25%.

Reforçou que o trabalho em defesa dos servidores públicos segue a todo vapor, um deles é pelo pagamento rigoroso da Revisão Geral Anual – RGA, que reajusta os salários de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Mencionou ainda a conquista como os auxílios Alimentação e de Saúde para os servidores da Casa de Leis, bem como o QualiVida, setor de saúde que além de atendimento médico, oferece especialidades em odontologia, fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia, enfermagem, serviço social, pediatria, urologia, psiquiatria, geriatria e ginecologia.

A ALMT também estimula à prática esportiva. Tanto que Botelho é autor da Resolução 7.281/2022 que denominou de Deputado Silvio Fávero, o Espaço Bicicletário, construído no estacionamento do prédio da Casa de Leis. Tem apoio garantido também os servidores que participam da maior corrida de rua do Centro Oeste, a Corrida de Reis.

“Neste dia especial, quero me dirigir a todos os servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e expressar meu sincero agradecimento e reconhecer a dedicação de cada um de vocês: concursados, comissionados e prestadores de serviços. São vocês que movem esta máquina pública com eficiência. E os resultados desse trabalho estão aí para todo mundo ver! Hoje, somos a 2ª Assembleia Legislativa mais transparente do país. O Selo Diamante é uma conquista nossa! Nós, deputados, contamos com vocês para seguirmos juntos, ajudando a solucionar os principais desafios de Mato Grosso. É no trabalho em conjunto, que fazemos a diferença em nosso Estado! Parabéns, servidor, pelo seu dia!”, parabenizou o presidente Botelho.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Sob intensa pressão política, Flávia recua e admite saída do presidente do DAE/VG

Flávia Moretti recua sob pressão e admite substituição de Azambuja no DAE/VG, buscando reforçar a equipe técnica da autarquia.

Publicados

em

Reprodução / Redes sociais

Diante do desgaste crescente no comando do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG), a prefeita Flávia Moretti (PL) recuou publicamente e confirmou, nesta sexta-feira (25), que o coronel Sandro Azambuja deve ser substituído na presidência da autarquia.

No início da semana, Flávia ainda sustentava a permanência do aliado, afirmando que ele continuaria “até segunda ordem”. Agora, a chefe do Executivo admite que o cenário mudou. “Não está confirmada, a permanência não”, declarou, ao ser questionada sobre a continuidade de Azambuja no cargo.

A prefeita justificou a possível troca com a necessidade de reforçar o perfil técnico da equipe que conduz o DAE. “Estamos buscando fortalecer o Departamento de Água e Esgoto até concluirmos o processo de concessão, que já está em fase de assinatura do contrato com o FIP. Esse fortalecimento passa pela contratação de novos engenheiros e técnicos que conheçam o sistema”, afirmou.

A crise na autarquia ganhou força na última terça-feira (22), quando o presidente da Câmara Municipal, vereador Wanderley Cerqueira (MDB), declarou que Azambuja não tinha mais condições de permanecer à frente do DAE. Segundo ele, a falta de diálogo com o Legislativo comprometeu a governabilidade e deteriorou as relações institucionais.

A fala de Cerqueira foi um divisor de águas e intensificou a pressão política sobre a prefeita, que agora tenta administrar o desgaste sem perder o controle do processo de transição.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA