VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ESPORTE AMADOR

Botelho entrega premiação aos finalistas da 13ª edição do Campeonato Peladão 2024

A emoção tomou conta das 730 equipes, dos 62 municípios participantes desse, que já é considerado o maior campeonato de futebol amador do Brasil

Publicado em

Política

Foto: Vanderson Ferraz (ALMT)

O time da Araraúna, Unidos da VG/Chapadão foi o campeão da 13ª edição do Campeonato Peladão 2023/2024 e levou o Trofeu Eduardo Botelho e uma caminhonete Ram Rampage. Premiação entregue nesta segunda-feira (18), no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, que contou com a participação dos deputados apoiadores do futebol amador em Mato Grosso, Eduardo Botelho – presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e Wilson Santos.

A cada disputa, a emoção tomou conta das 730 equipes, dos 62 municípios participantes desse, que já é considerado o maior campeonato de futebol amador do Brasil. Além de incentivar à prática esportiva, o evento tem grande alcance social, pois também estimula a arrecadação de toneladas de alimentos não perecíveis destinados às instituições filantrópicas.

Na entrega dos prêmios, Botelho destacou a emoção de ter seu nome no troféu, especialmente, pelos diversos campeonatos que realizou para incentivar cada vez mais a participação popular nos esportes. Dentre eles, Botelho promoveu o futebol feminino na 1ª Copa Venina e a Copa dos Garis.

“O futebol amador movimenta os bairros, a economia, gera renda e leva diversão às famílias. E o Peladão já é o maior de todos, uma honra poder contribuir e entregar esses prêmios para os times vencedores. Estão todos de parabéns, pois foi incrível ver a paixão pelo futebol amador brilhando em campo!”, reconheceu Botelho.

Confira a premiação do Campeonato de Futebol Amador Peladão 2023/2024:
1º lugar (João): Ararauna/Unidos da VG/Chapadão / caminhonete Ram Rampage 0 km.
2º lugar (Rafael): Unidos do Banquinho / Fiat Strada 0 km.
3º lugar (Everaldo): Pax Nacional/Unidos do Leblon / Fiat Mobi 0 km.
4º lugar (Robson): Amigos “B” / moto.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

“Ninguém cala minha boca”, diz presidente da Câmara ao denunciar situação no Pronto-Socorro de Várzea Grande

Presidente da Câmara de VG denuncia falhas no Pronto-Socorro e dispara: “Tenho independência. Em minha boca, ninguém cala”.

Publicados

em

Câmara Municipal de VG

Em tom firme e indignado, o presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande fez um pronunciamento contundente durante sessão plenária ao revelar denúncias graves sobre a estrutura do Pronto-Socorro do município. Ele criticou a falta de equipamentos essenciais na unidade e afirmou que seguirá denunciando irregularidades, independentemente de pressões políticas.

“Eu também recebi uma denúncia muito séria a respeito do Pronto-Socorro, principalmente sobre a Sala Vermelha. Nós temos 13 leitos e apenas 4 respiradores. Isso significa que, se todos precisarem ao mesmo tempo, só quatro podem ter uma chance de sobreviver”, alertou o parlamentar.

O presidente reforçou sua independência política e afirmou que não deve satisfações à prefeita nem à secretária de Saúde. “Não mando recado. Não devo nada para a secretária, não devo nada para a prefeita. Sou independente. E o que tiver para falar, eu vou falar”, declarou.

O ponto alto do discurso foi a frase que ele repetiu com ênfase, desafiando qualquer tentativa de silenciamento: “Em minha boca, ninguém cala.”

Além da falta de respiradores, o vereador também apontou problemas constantes no fornecimento de ar comprimido, que, segundo ele, compromete ainda mais o atendimento na unidade hospitalar. “O ar está constantemente com problema. Vocês que elogiaram a gestão, eu não tenho nada para elogiar”, concluiu.

A denúncia acirrou os ânimos na sessão e deve repercutir nas próximas discussões sobre a saúde pública no município.

Veja vídeo;

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA