VÁRZEA GRANDE

ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA DA ALMT

Botelho e Max buscam alinhamento para composição da Mesa

A eleição da Nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso acontece dia 1o. de fevereiro. Os entendimentos entre Botelho e Max, considerados políticos de alta expressividade popular em MT trânsito livre nos governos estadual e federal estão adiantados.

Publicado em

Política

Foto: JL Siqueira - ALMT

Os deputados estaduais Eduardo Botelho (União) e Max Russi (PSB), respectivamente presidente e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, buscam estabelecer acordo consensual para encabeçar a nova Mesa Diretora do Parlamento. Polarizada, essa disputa pela chapa prioritária da Mesa já extrapolou as fronteiras da capital, ganhando adesão {por um ou outro candidato} interior afora.

Botelho e Max, por sua vez, mostram-se cautelosos para não acirrar ânimos partidários que acaso tenham sido gerados pelo presente embate, qualificando a presente disputa como tranquila. Experiência na Mesa, por sinal, não falta a nenhum dos dois, tendo em vista que sempre alternaram os cargos de presidente e primeiro-secretário com trabalho harmonicamente parceiro.

O certo é que a eleição da Mesa Diretora, no início de fevereiro, poderá ser definida em posições favoráveis a Botelho e Max. A prevalecer a tendência de diálogo que ora defendem, a chapa pode ser fechada sem rusgas políticas. Alia-se à busca pelo entendimento mútuo a disposição [já anunciada à imprensa e nos bastidores do Parlamento] de ser preciso ouvir as bases partidárias.

Leia Também:  Modernização nos serviços de habilitação de condutores no Detran - MT

EXPERIENTES CALEJADOS

Os deputados Max e Botelho nunca esconderam que a prioridade maior é sequenciar trabalho sério por Mato Grosso. Para tanto, enfatizando a importância de contar com o importante apoio dos demais pares da Casa de Leis, a meta é implementar mais projetos que venham ao encontro das expectativas dos mato-grossenses.

“Eu e Max sempre defendemos o melhor para nosso Estado e seus habitantes, buscando alianças junto aos instrumentos executores (governos). MT, apesar dos avanços registrados nos últimos anos, ainda clama por resoluções distintas nas áreas social e estrutural. Unidos na ALMT, vamos auxiliar para que essas demandas sejam minimizadas ou efetivamente extintas. Mato Grosso pode contar sempre conosco”, afirma Botelho.

A tendência é de que eles marchem juntos novamente na Mesa Diretora, a despeito da possibilidade de alternância de cargos. Seja qual for a decisão a ser fechada, sabe-se que os reflexos de composição da Nova Mesa, com base nos parâmetros traçados pela dupla parlamentar, serão 100% positivos ao Estado e mato-grossenses. Credenciais de habilidade política  – e de forte liderança – ambos esbanjam espontaneamente.

Leia Também:  Polícia Civil esclarece desaparecimento e prende suspeito de matar companheira a e enterrá-la

Por JCQ, redação omatogrosso.com

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

TCE-MT garante atendimento aos alunos com deficiência

O  TCE-MT lamenta que a gestão da Capital do estado tenha agido de má-fé, tentando manipular a opinião pública usando o órgão e vai garantir que os estudantes e suas famílias tenham seus direitos cumpridos pela prefeitura de Cuiabá. 

Publicados

em

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) vem a público desmentir a prefeitura de Cuiabá, que através do oficio 067/2023, da Secretaria Municipal de Educação, informou que estaria suspendendo o serviço de atendimento aos alunos com deficiência nas escolas do município cumprindo uma decisão da Corte de Contas.

O  TCE-MT lamenta que a gestão da Capital do estado tenha agido de má-fé, tentando manipular a opinião pública usando o órgão e vai garantir que os estudantes e suas famílias tenham seus direitos cumpridos pela prefeitura de Cuiabá.

A decisão singular 283/2023, proferida pelo conselheiro Sérgio Ricardo de Almeida foi absolutamente clara, determinando que a gestão municipal garantisse a manutenção do atendimento aos estudantes, mesmo que recorrendo a contratação emergencial até que sejam sanadas as irregularidades encontradas no processo licitatório.

Conforme a decisão, a suspensão do contrato 032/2023/FUNEI, firmado pela Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá com a empresa Conviva Serviços e de Mão de Obra Ltda, se deu por graves irregularidades tanto no ato convocatório, quanto durante o trâmite do processo licitatório, que restringiram o caráter competitivo do certame, contratando o serviço com um custo de cerca de R$ 51,5 milhões, R$ 8 milhões acima da proposta mais vantajosa apresentada na licitação.

Leia Também:  Polícia Civil esclarece desaparecimento e prende suspeito de matar companheira a e enterrá-la

Confira a decisão na íntegra aqui

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA