MENOS ASFALTO
Botelho dispara que Emanuel compra 10 vezes menos asfalto
A bombástica declaração aconteceu ao ser questionado sobre os ataques que sofre do deputado federal Abílio Brunini (PL)
Política
Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), deputado Eduardo Botelho (União), pré-candidato do partido à disputa do Palácio Alencastro em outubro, afirmou que a atual gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) tem usado muito menos asfalto no programa de tapa-buracos do que a gestão anterior, que era comandada pelo governador Mauro Mendes (União).
A bombástica declaração aconteceu ao ser questionado sobre os ataques que sofre do deputado federal Abílio Brunini (PL), que alega que a empresa de sua família tem contratos com a gestão Emanuel Pinheiro para serviços de tapa-buracos.
Segundo o parlamentar, a atual gestão tem usado até 10 vezes menos os materiais necessários para o asfaltamento do que Mauro Mendes entre 2012 e 2016. ‘Em relação a tapa buracos, vocês têm que procurar a Prefeitura de Cuiabá. Mauro Mendes usava 600 toneladas [de material] pra tapar buraco, e prefeitura vem usando 60 toneladas atualmente. Essa é a resposta’, disse.
“Em relação a críticas e ataques eu não vou ficar respondendo isso, eu não tenho tempo a isso, nós temos que arrumar Cuiabá, nós temos que trabalhar, eu não tenho tempo pra ficar respondendo isso toda hora não. Agora os ataques covardes e mentirosos vão ser respondidos pela justiça, porque estão sendo judicializados”, completou.
Política
OAB-MT diz que advogados já têm restrições para entrar com celular em presídios
Regina Dessunte, declarou que a proibição do uso de celulares por advogados dentro das penitenciárias estaduais já está em vigor desde a operação Elisson Douglas, realizada há cinco anos.
Causou estranheza ao Tribunal de Defsa das Prerrogativas (TDP) da Orden dos Advogados do Brasil –Seccional Mato Grosso (OAB-MT) a fala do Governador Mauro Mendes (União) de que os advogados e visitantes não entrarão com celulares nos presídios de Mato Grosso.
A presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Regina Dessunte, declarou que a proibição do uso de celulares por advogados dentro das penitenciárias estaduais já está em vigor desde a operação Elisson Douglas, realizada há cinco anos.
Segundo Regina, a operação, que visava combater o crime organizado no sistema prisional, estabeleceu restrições de acesso, e a medida já era conhecida pela advocacia. Por isso, para ela, a fala do governador Mauro Mendes, anunciando que tomará medidas para proibir o uso de celulares, causou surpresa, uma vez que a prática já estava vedada.
De acordo com a OAB-MT, os advogados que precisam entrar nas unidades prisionais para exercer suas funções passam por rigorosos procedimentos de segurança, como o uso de scanners e body scan, que podem até detectar metais em peças íntimas”.
Além disso, no parlatório, a comunicação entre advogados e clientes é realizada sem contato físico, sendo mediada por vidros e terminais telefônicos.
A Ordem destacou, ainda, a importância de garantir o direito à defesa de todos os cidadãos, uma prerrogativa constitucional. A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, declarou que a entidade “não aceitará que a advocacia de Mato Grosso, em especial a advocacia criminalista, seja desrespeitada”.
-
Polícia6 dias atrás
Polícia Militar Prende Homem por Tráfico de Drogas no Jardim Vitória, em Cuiabá
-
Polícia6 dias atrás
Ministro do STF faz críticas ‘veladas’ ao TJ/MT e diz que prestígio do judiciário pode sofrer máculas de minoria de membros e de servidores.
-
Política1 dia atrás
CONSELHEIRO DO TCE-MT RECOMENDA A PRIVATIZAÇÃO DO SISTEMA DE ÁGUA E ESGOTO EM VÁRZEA GRANDE
-
Polícia4 dias atrás
Assassino após matar filha, ex-esposa e ex-sogros a facadas, mandou áudio para ex-cunhado “Faltou você”
-
Esporte6 dias atrás
Cuiabá é rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro
-
Saúde4 dias atrás
SES realiza Dia D contra a dengue nesta sexta-feira (29)
-
Esporte6 dias atrás
Brasileiro: Botafogo vence Palmeiras por e 3 a 1 e reassume liderança
-
Polícia1 dia atrás
Homem de 31 anos é morto em confronto com a Rotam no Coxipó do Ouro, em Cuiabá