VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

TÍTULOS DE PROPRIEDADE EM CUIABÁ

Botelho comemora a entrega de 314 escrituras no Tijucal

Botelho afirma que mais de mil escrituras serão entregues proximamente na região do Grande CPA. E acrescenta que a obtenção do título de propriedade das terras é fator de dignidade para o ser humano. “Estamos nessa luta ao lado deles”, frisa.

Publicado em

Política

Fotos Instagram

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho, comemorou nesse final de semana a entrega de 314 escrituras de terra aos moradores do bairro Tijucal. Tratava-se de sonho antigo dos habitantes da comunidade cuiabana, conforme depoimentos dos beneficiados pela regularização dos lotes que ocupam há décadas.

FOTO INSTAGRAM

Botelho adiantou que mais mil títulos de propriedade serão entregues nos próximos dias aos habitantes do CPA, igualmente ansiosos para ter em mãos tal documento. “Estamos nos mobilizando continuamente para tudo dar certo”, garantiu.

Segundo o deputado, ter o título de propriedade da terra é um direito de todos os cidadãos, pois faculta o acesso aos programas sociais do governo e demais serviços públicos. Legalizado o lote, ele passa a existir oficialmente perante o município, o Estado e a ala federal do governo.

“Sabendo disso, da angústia de quantos lutam para obter seu título, é que temos nos desdobrado para a regularização fundiária urbana se tornar uma realidade em Cuiabá e em outros municípios de MT”, enfatiza.

Botelho ainda agradeceu a importante colaboração do Tribunal de Justiça para que os títulos pudessem ser entregues 100% gratuitamente, levando-se em conta a condição humilde dos moradores. “O TJ firmou conosco uma importante parceria nesse sentido”.

Para o presidente do Intermat, Serafim Barros, a entrega dos títulos só foi possível de ser consolidada porque o deputado Eduardo Botelho arregaçou as mangas em prol da comunidade do Tijucal.

FOTO INSTAGRAM

“Se não fosse o apoio e a parceria sadia que temos com a ALMT, através do presidente Eduardo Botelho, nós não teríamos registrado mais esse sucesso. Graças a essa parceria, esse empenho de muita responsabilidade do parlamentar Botelho, não teríamos avançado. É uma realização que abrange a todos”.

As palavras de Serafim fazem coro com as dos moradores que, agora, têm seu título de propriedade. Felicidade é pouco para exprimir o que sentem, disseram.

“Eu jamais poderia ter em mãos minha escritura se não fosse o importante apoio que sempre tivemos do deputado Eduardo Botelho. É um aliado das minorias sociais, nunca nos abandonou”, declarou Anália Nascimento.

Liderança na região, Anália disse que ter o título definitivo da propriedade vem ao encontro de sua expectativa e de centenas de moradores do Tijucal.

“Temos orado muito para que o deputado Botelho consiga ir bem mais além nos seus passos públicos, posto que sua dedicação extremada – voltada às categorias mais humildes da sociedade – é um fato inédito em várias histórias políticas do Estado. Botelho tem sensibilidade humana destacada, é fato. Não se acovarda em lutar lado a lado pelos mais fracos, dos que não têm voz ativa perante as instituições públicas, a fim de reivindicar seus direitos”.

FOTO INSTAGRAM

Anália acrescentou que a entrega dessas escrituras veio num momento de quase desesperança, em face do longo tempo de espera.

“Não é de hoje que lutamos e sofremos para ter esse documento em mãos. Nem tínhamos mais esperanças de garantir nosso direito de propriedade sobre os lotes ocupados. Aí, procuramos o deputado Eduardo Botelho e ele nos socorreu, literalmente. Estendeu-nos sua mão amiga e sincera. A vitória conquistada pelos moradores do Tijucal é graças a ele! Nem temos palavras para agradecer seu gesto de socorro”.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Parlamentar incentiva piscicultura e fortalece comunidades rurais e indígenas

O Projeto Piscicultura no Campo, realizado com parcerias institucionais, tem apresentado resultados positivos em diversas regiões do estad

Publicados

em

Foto:Assessoria

O compromisso com o fortalecimento da agricultura familiar e o apoio direto aos pequenos produtores marcaram mais uma ação do mandato do deputado estadual Juca do Guaraná (MDB). No sábado (12), o parlamentar promoveu a entrega de 18,3 mil alevinos das espécies Tambaqui e Pacu na Comunidade do Sangradouro, em Santo Antônio de Leverger. A iniciativa também contemplou a distribuição de 350 quilos de ração, beneficiando diretamente os produtores locais.

A ação integra o Projeto Piscicultura no Campo, voltado à promoção da piscicultura como alternativa de renda e segurança alimentar em comunidades rurais e indígenas de Mato Grosso.

“Nosso mandato tem a missão de apoiar o pequeno produtor e assegurar que iniciativas como essa cheguem a quem mais precisa. A piscicultura é um setor que pode transformar a vida de muitas famílias”, afirmou o parlamentar.

O projeto, que já atendeu diversas localidades do estado, leva assistência técnica, insumos e incentivo direto à produção, ampliando oportunidades econômicas e reforçando a inclusão social.

“Além de gerar renda, essa ação garante alimentação saudável nas comunidades. É uma política pública que alia desenvolvimento econômico à justiça social”, completou Juca.

O Projeto Piscicultura no Campo, realizado com parcerias institucionais, tem apresentado resultados positivos em diversas regiões do estado, reafirmando o papel do mandato no apoio a iniciativas voltadas ao fortalecimento das comunidades.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA