VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

"Foi necessário parar"

Avalone prevê retomada da normalidade na ALMT após votação de vetos do governo

Deputado destaca articulação da base governista e diz que PSDB prepara chapa própria para eleições de 2026

Publicado em

Política

Crédito: Jornal O Mato Grosso

O deputado estadual Carlos Avalone (PSDB) afirmou nesta quarta-feira (08/10) que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso deve retomar a normalidade em sua pauta de votações após a análise de 11 vetos encaminhados pelo governo do Estado. Segundo o parlamentar, a concentração das últimas sessões legislativas exclusivamente em vetos vinha dificultando o andamento dos trabalhos da Casa.

“Hoje nós vamos terminar de votar 11 vetos. Em seguida, provavelmente, faremos a leitura da LOA e do PPA, que têm alterações, para que volte a ter uma normalidade dentro da Assembleia. Estamos há várias sessões votando só vetos e isso atrapalha o andamento da Casa. Como tivemos muitos vetos, foi necessário parar. Agora, acredito que a gente volta à normalidade a partir de agora”, afirmou Avalone.

Segundo o deputado, cada veto será analisado com base nos pareceres da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que indicam a manutenção ou a derrubada dos dispositivos vetados pelo governo.

“São muitos vetos e nós vamos analisá-los com base nos pareceres da CCJ. Na primeira sessão dos 52 vetos, vários foram derrubados. Já nas duas sessões seguintes, nenhum veto foi derrubado. Isso mostra que o governo está fazendo um bom trabalho com sua base para manter os vetos”, destacou.

PSDB prepara estratégia eleitoral

O parlamentar também comentou o cenário político para o próximo pleito. Avalone destacou que o partido já trabalha na formação de chapas para deputado estadual e federal, em meio às mudanças nas regras eleitorais.

“Estamos num ano pré-eleitoral. Todo mundo está tentando montar suas chapas. O PSDB está fazendo isso também. São muitas mudanças no processo eleitoral, o que atrapalha um pouco, mas é para um final feliz: diminuir o número de partidos e facilitar as escolhas. O PSDB terá chapa própria e vamos trabalhar para isso”, completou o deputado.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Thiago Silva celebra anúncio de viadutos e melhorias na travessia urbana de Rondonópolis

Deputado participou do anúncio feito pelo governador Mauro Mendes e Nova Rota do Oeste para obras no Trevão e travessia urbana.

Texto reescrito:

Publicados

em

Foto: HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA
Foto: HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA

O presidente da Frente Parlamentar em prol das BRs 364/163, deputado Thiago Silva (MDB), participou, no Palácio Paiaguás, do anúncio feito pelo governador Mauro Mendes (União) e pela empresa Nova Rota do Oeste sobre a construção de quatro viadutos, uma rotatória no Trevão e melhorias na travessia urbana de Rondonópolis.

Desde o início do seu mandato, em 2019, Thiago Silva tem cobrado a realização dessas obras e ressaltou a importância da união de esforços entre agentes políticos para atender a demanda da população local.

“Hoje é um dia de vitória para nosso povo de Rondonópolis e região, onde a Nova Rota e o governo anunciam a contratação do projeto para construção de viadutos no Trevão e em toda a travessia urbana. Ali existe um gargalo logístico que gera acidentes e um verdadeiro caos no trânsito há anos, e com esse investimento que cobramos do Estado com o apoio de lideranças comunitárias, a realidade será outra. Estamos trabalhando junto ao governador Mauro para que nossa cidade receba convênios e recursos para melhorar a qualidade de vida da população rondonopolitana”, afirmou Thiago.

O governador Mauro Mendes destacou a relevância das obras para o desenvolvimento urbano e logístico da cidade. “Esta obra era uma das principais reivindicações dos nossos comunitários e empresários do segmento do transporte. Quando você qualifica a entrada do município, dá uma outra qualidade no trânsito da cidade. Um grande viaduto com novas vias, toda iluminada na região do Trevão. É uma obra que vai transformar Rondonópolis e melhorar o fluxo e a qualidade de vida da população”, disse.

Thiago Silva lembrou sua participação ativa no processo, desde reuniões com a Nova Rota do Oeste em 2023 até articulações junto ao então senador Mauro Carvalho e à Comissão Pró-Travessia. “Também participamos da Comissão Pró-Travessia, liderada por líderes comunitários que buscam há anos melhorias na travessia urbana da cidade e construção de um viaduto”, completou.

A expectativa é que as ordens de serviço sejam emitidas ainda neste ano, beneficiando milhares de condutores que circulam na região do Trevão, entre as BRs 364 e 163. Também participaram da assinatura do projeto o diretor-presidente da Nova Rota do Oeste, Luciano Uchoa, além de representantes da Prefeitura e da Câmara Municipal de Rondonópolis.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

CIDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA