VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

Política

Audiência da operação Sanguessuga que envolve Welligton Fagundes é marcada pela Justiça

Publicado em

Política

Da Redação

Está marcado para o dia 4 de dezembro a realização da audiência visando a oitiva de testemunhas em ação proveniente da Operação Sanguessuga contra o senador mato-grossense, Welligton Fagundes (PR). A audiência foi marcada pelo juiz da 7ª Vara Federal de Mato Grosso, Paulo Cézar Alves Sodré. As testemunhas serão ouvidas através de videoconferência, as testemunhas que serão ouvidas serão Nelson Dias de Moraes e Luiz Carlos Aranha Pietch.

O caso tramitava no Supremo Tribunal Federal (STF), a ministra Rosa Weber reconheceu no dia 30 de maio o fim do foro privilegiado do senador. De acordo com a acusação, o senador teria recebido valores indevidos no período entre 2001 e 2006, na época, Welligton Fagundes era deputado federal, os valores seria em troca de assinatura de emendas parlamentares que autorizavam convênios entre União e municípios para a aquisição de ambulâncias.

A empresa Planam tinha as licitações direcionadas para si, em troca da operação a empresa transferia recursos para a conta do então deputado federal e de seus parentes, as operações eram realizadas através de empresas vinculadas.

Um dos relatos da denúncia, mostra que o atual senador teria disponibilizado seu mandato para favorecer Darci e Luiz Antônio Vedoin, que são proprietários do grupo Planam, a quem  teria garantido recursos por meio de emendas parlamentares, que subsidiaram a aquisição dos veículos em diferentes municípios de Mato Grosso.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Política

Cuiabá  terá o Programa Vigia Mais MT e reforça segurança na capital

Com o cercamento digital da capital, o objetivo é garantir mais proteção, eficiência e modernidade para a cidade.

Publicados

em

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, anunciou a adesão do Município ao Programa Vigia Mais Mato Grosso, uma iniciativa do Governo do Estado voltada ao fortalecimento da segurança pública por meio da instalação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da capital. A parceria foi oficializada durante uma reunião com o secretário de Segurança Pública, coronel César Roveri, consolidando a integração entre as gestões estadual e municipal.

O projeto prevê a instalação de cerca de quatro mil câmeras em Cuiabá, ampliando o monitoramento em áreas estratégicas como o Centro Histórico, as entradas e saídas da cidade e regiões com maiores índices de ocorrências policiais.

O prefeito Abilio Brunini destacou que, além de contribuir para a segurança pública, o programa será uma ferramenta importante para a fiscalização de obras, acompanhamento de eventos e o monitoramento de intervenções urbanas.

“O Vigia Mais Mato Grosso é um grande avanço para a qualidade de vida da população. Com o uso dessas câmeras, poderemos reduzir a criminalidade, melhorar o trânsito e identificar problemas de infraestrutura, como buracos, permitindo ações mais rápidas e eficientes. Essa integração entre Cuiabá e o Governo do Estado será um marco para a segurança e a gestão da nossa região”, afirmou o prefeito.

Roveri reforçou que o programa representa um compromisso com o bem-estar da população e o fortalecimento do controle urbano. “Há muito aguardávamos essa parceria com o Poder Executivo Municipal. Agora, com o prefeito Abilio, isso se tornou realidade. Estamos prontos para implementar o sistema, e essa colaboração entre a Prefeitura de Cuiabá e o Governo do Estado certamente trará benefícios para diversas áreas, como segurança pública, educação e outras instituições”, declarou.

.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA