VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

Política

Arena Encantada já recebeu a visita de mais de 90 mil pessoas

Publicado em

Política

Da Redação

Pelo menos 90 mil pessoas visitaram a Arena Encantada nos últimos 15 dias. O local tem reunido pessoas de todas as idades e classes sociais, que se impressionam com a beleza das decorações. Ursos, duendes, fadas decoram e dão charme aos cenários, que também relembram a maior festa cristã, o Natal. Somente no domingo (15.12), a Arena recebeu mais de 15 mil pessoas, um recorde de público desde que os portões foram abertos, no dia 6 de dezembro.

O parque natalino foi montado na Arena Pantanal e segue aberto até o dia 5 de janeiro, sempre das 18h às 23h. Apenas nos dias 24 e 31 de dezembro a Arena Encantada ficará fechada ao público.

Um dos visitantes foi o pequeno João Emanuel, de 5 anos, que chegou com os olhos vendados, de terno e gravata, guiado pela mãe até o túnel de luzes na entrada da Arena Encantada. No último sábado (14.12), a Arena foi escolhida pela mãe dele, Carolina Campos, para ser o palco de uma formatura escolar improvisada.

“Eu me confundi nas datas. Ele deveria ter se formado um dia antes, mas eu achei que seria no sábado. Chorei e me senti a pior mãe do mundo pelo equívoco. Até que uma amiga indicou a Arena Encantada. Foi uma luz para o meu problema”, conta ela.

As luzes e as decorações encantaram João. A expectativa maior foi conhecer o Papai Noel. “Fizemos a formatura dele do nosso jeito. A Arena está linda e perfeita para a ocasião. Foi a melhor formatura que o João poderia ter”, disse Carolina.

A entrada sugerida para conferir as atrações é um quilo de alimento não perecível por família. No local, há um ponto de venda dos produtos. Podem ser levados arroz, feijão, açúcar, café, macarrão, óleo, leite longa vida ou panetone. Todos os alimentos serão doados para as famílias carentes de Mato Grosso.

Doações

O fluxo intenso de pessoas também contribui para a quantidade de alimentos doados. Nas últimas semanas foram contabilizadas mais de 34 toneladas de alimentos.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Política

  Otaviano Pivetta assina convênio para implantação do Hospital do Amor com investimento de R$ 43 milhões

A luta pela construção da unidade começou em 2022, com uma reunião entre Nininho, prefeitos e o governador Mauro Mendes. Desde então, o deputado articulou parcerias com lideranças políticas, a Fundação Pio XII e representantes de Rondonópolis.

Publicados

em

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O Governo de Mato Grosso, por meio do Governador em exercício,Otáviano Pivetta, assinou nesta sexta feira (24)  o convênio com a Fundação Pio 12, responsável pela administração do Hospital do Amor de Barretos, para a construção de uma unidade em Mato Grosso.

O valor total do investimento será de R$ 43 milhões, com recursos destinados pela Assembleia Legislativa e emendas parlamentares da bancada estadual.

O secretário-chefe da Casa Civil afirmou que o convênio foi publicado  no Diário Oficial.

A construção do Centro de Diagnóstico do Hospital do Amor será em Rondonópolis.

O projeto de lei foi aprovado em primeira votação pelos deputados estaduais. O recurso será transferido para a Fundação Pio XII, gestora do Hospital de Amor de Barretos (SP), através da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Segundo o texto encaminhado pelo governo, a unidade hospitalar será referência no diagnóstico e rastreamento de câncer de mama e colo do útero, com atendimento 100% gratuito pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

PROJETO TRANSFORMA VIDAS
O projeto do Centro de Diagnóstico foi desenvolvido com base no modelo do Hospital do Amor, em Barretos, reconhecido internacionalmente pela excelência no tratamento oncológico. Em Rondonópolis, a estrutura será construída em um terreno doado pelo município, com área prevista de 40 mil metros quadrados.
De acordo com Otaviano Pivetta, o investimento é um marco para a saúde pública em Mato Grosso. “Tive a honra de assinar essa mensagem. Estamos levando a excelência do Hospital de Barretos para Rondonópolis, o que colocará nosso estado em outro patamar de atendimento oncológico”, afirma o governador em exercício..
TRÊS ANOS DE ARTICULAÇÃO

O Hospital do Amor em Rondonópolis oferecerá diagnóstico precoce e tratamento humanizado para milhares de mato-grossenses. A estrutura contará com equipamentos modernos e profissionais qualificados, garantindo acesso a exames, medicamentos e internação pelo SUS.
O projeto também visa ampliar o acesso à prevenção, uma das principais frentes do Hospital do Amor, conhecido por sua eficiência em diagnósticos precoces. Quando detectado no início, o câncer de mama, por exemplo, possui até 95% de chances de cura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA