VÁRZEA GRANDE

Sem festa

Após cancelar carnaval Livramentense prefeito Souza testa positivo para covid-19

Prefeito sente na própria pele a necessidade de cancelar o carnaval para resguardar a vida da população

Publicado em

Política

Foto: Prefeitura de Livramento

Assim como diversos municípios mato-grossenses, o prefeito de Nossa Senhora do Livramento, Silmar de Souza cancelou a festa de momo de 2022, para tentar evitar as contaminações por Covid-19, e também pela gripe.

De acordo com o prefeito, a decisão pelo cancelamento do carnaval “papa-banana”, ocorreu, devido a insegurança sanitária provocada pela variante Ômicron da Covid-19, e também pelo aumento nas taxas da nova cepa H3N2, do vírus Influenza.

“Sendo assim, além de não realizar o carnaval, também estão cancelados os demais eventos públicos que, originam aglomerações”, acrescentou o prefeito.

De acordo com a secretária de Saúde de Livramento, Rita Aurélia Proença, o zelo com a saúde pública e a necessidade de evitar grandes aglomerações, reforça a necessidade de não relaxar com as medidas de proteção.

Já nesta quarta-feira (12), Souza fez o anúncio por meio do chefe de gabinete da Prefeitura, Heládio Maciel que testou positivo para a covid-19 pela segunda vez.

“Souza está com sintomas leves, como dor de cabeça e um pouco de tosse, e que imediatamente já foi para casa cumprir isolamento domiciliar”, disse Heládio.

A secretária municipal de Saúde, Rita Aurélia ressaltou que o prefeito está com sintomas leves graças às três doses da vacina tomadas por ele. “Graças a Deus as duas doses da vacina mais a dose de reforço estão ajudando Souza reagir a doença, apresentando apenas sintomas leves, com um pouco de tosse e dor de cabeça”, afirmou Rita.

O prefeito deu expediente normal na manhã de hoje, onde se reuniu com todo secretariado. “Todos que participaram da reunião, inclusive eu, fizemos teste para Covid e gripe, e graças a Deus deram negativos. Contudo, a nossa secretária de Saúde nos alertou a monitorarmos, e isolarmos um pouco, cumprindo todos os cuidados e protocolos necessários”, acrescentou Heládio.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sancionada lei que isenta de IPVA motoristas de aplicativos
Propaganda

Política

Cuiabá terá centro multiuso de R$ 3 milhões

Publicados

em

Foto: Prefeitura de Cuiabá

Nesta quinta-feira (20) a prefeitura de Cuiabá publicou o aviso da abertura de licitação, visando à contratação de empresa de engenharia para construção de um centro de multiuso, no bairro Barra do Pari.

 Os moradores da região Oeste da Capital devem ganhar um novo equipamento para desenvolver atividades culturais, comunitárias e associativas.

A concorrência nº 001/2022 é coordenada pela Secretaria de Obras Públicas, em parceria com a Secretaria Adjunta Especial de Licitações e Contratos, e tem a primeira sessão pública marcada para o dia 21 de fevereiro.

Segundo o edital, o valor estimado para aplicação na construção é de R$ 3.049.351,69, fruto de um convênio celebrado entre o Município e o Ministério da Defesa.

“A gestão Emanuel Pinheiro tem buscado ampliar a construção desses espaços onde a população pode utilizar de forma diversificada. São estruturas que fortalecem as comunidades e isso reflete em um Cuiabá melhor para todos, mais justa socialmente. Essa licitação é o primeiro passo para garantir um importante benefício para o Barra do Pari e dezenas de bairros vizinhos”, comenta o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa.

De acordo com o projeto elaborado pelo Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU), a estrutura terá dois pavimentos e será levantada em uma área de mais de 6 mil metros quadrados, situada entre as ruas C e D do bairro Barra do Pari. A previsão é de que, a partir da conclusão do processo licitatório e da assinatura da ordem de serviço, a obra seja executada em oito meses.

O centro multiuso será composto por dois salões para eventos, sendo um deles com palco; banheiros masculino e feminino; cozinha; espaço reservado para bar/lanchonete; salas de reuniões; circuito administrativo, com salas para diretoria, secretaria e assessoria; e depósito. Além disso, o equipamento comunitário contará com vagas de estacionamento cobertas, no subsolo, e outras na área externa.

Os centros multiuso são importantes áreas de convívio, onde os moradores têm a oportunidade de realizar atividades sociais, de capacitação, de lazer, integração e ainda debater sobre demandas das comunidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Homem é preso em flagrante por violência doméstica
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA