DISCURSO
Após a derrota na corrida pela prefeitura, Lúdio afirma: ‘Continuarei lutando pela população
Apesar da derrota, Lúdio enfatizou a importância da campanha e agradeceu o apoio recebido
Política

Apesar da derrota no segundo turno das eleições para a prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), destacou a importância da campanha que o levou até essa fase.
“O que eu tenho é a agradecer a votação que a gente alcançou, agradecer toda militância que nos apoiou, todas as pessoas que nos acolheram ao longo da campanha, a Rafaela, minha candidata a vice-prefeita, e agradecer a todos os partidos da nossa aliança”, declarou.
Com o segundo turno realizado neste domingo (27), Lúdio Cabral (PT), obteve 147.127 votos, ficando atrás dos 171.324 votos do prefeito eleito, Abílio Brunini (PL). Apesar da derrota, Lúdio enfatizou a importância da campanha e agradeceu o apoio recebido.
“Nosso compromisso com Cuiabá prossegue, pois a cidade me honrou com todos os meus mandatos. Seguirei lutando pela minha população”, afirmou.
O petista destacou que sua campanha foi sempre respeitosa e voltada para a união.
“A campanha adversária buscou explorar a polarização e o conflito, enquanto nós deixamos claro que nosso objetivo era construir um governo de união”, lembrou.
Com mais de 46% de votos que recebeu, ele ressaltou que agora Abílio deve governar para toda a população.
“É fundamental que ele tenha consciência de que governará Cuiabá para todos os cidadãos”, acrescentou.
Lúdio também comentou sobre o impacto das abstenções, ressaltando que o feriado do Dia do Servidor Público, na segunda-feira (28), pode ter contribuído para o alto índice de faltas. Ele se coloca à disposição para colaborar com todas as autoridades, incluindo o prefeito eleito.
“Com um compromisso ampliado com a população da minha cidade, estarei disponível para colaborar com todos”, concluiu.

Política
Secel apresenta editais e eventos esportivos de 2025 para gestores municipais de Esporte e Lazer
A reunião contou com a presença de representantes de cerca de 100 municípios mato-grossenses

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) realizou, nesta quarta-feira (16.4), uma reunião com representantes de cerca de 100 municípios de Mato Grosso para apresentar os principais editais e eventos esportivos promovidos pelo Governo do Estado em 2025.
“É um encontro para conhecer e tirar dúvidas, especialmente porque há muitas gestões novas nos municípios após o processo eleitoral de 2024. Nosso propósito é mostrar aos secretários municipais de Esporte e Lazer o que podem esperar do Estado em 2025 e 2026, e já podemos afirmar que vem muita coisa boa por aí”, destaca o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura.
Os assuntos tratados envolveram os editais Bolsa Atleta e Bolsa Técnico, que integram o programa OlimpusMT, Pontos de Esporte e Lazer, atividades paradesportivas, Jogos Escolares e Estudantis, dentre outros eventos.
Realizada no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Cuiabá, a reunião contou com a participação de representantes de municípios de todas as regiões do Estado. Estiveram também presentes no evento os ex-secretários da Secel, Allan Kardec, Beto Dois a Um e Jefferson Neves.
Para Beto Dois a Um, que atualmente é deputado estadual, reuniões como esta são importantes para reforçar o objetivo dos gestores, que é transformar a vida das pessoas por meio do esporte.
“Não é apenas sobre o esporte, é sobre transformar e gerar oportunidades através do esporte. Para alcançar esses objetivos, é necessário saber de burocracia, parcerias, estratégias. E eu, tendo sido secretário de Estado, deixo a mensagem para que usem a Secel, colem nesse time e aproveitem essa grande parceria”, declarou Beto Dois a Um aos gestores municipais.
Um dos gestores presentes, o secretário de Esporte e Lazer de Campo Verde, Cleberson de Oliveira, falou sobre a importância da participação dos municípios no evento.
“Quero agradecer ao secretário David Moura, ao governador Mauro Mendes, por oportunizar todo esse conhecimento. E convido a todos os gestores para estarem presentes nas outras formações, outras reuniões que forem organizadas pelo Governo do Estado. São oportunidades de aprender e trabalhar de uma forma mais profissional para o desenvolvimento do esporte em Mato Grosso”, enfatizou o gestor de Campo Verde.
-
Saúde4 dias atrás
Nova era na saúde de Cuiabá: Hospital Central e Júlio Muller em fase final de construção
-
Polícia3 dias atrás
Polícia Civil desarticula esquema de divulgação ilegal de HQs asiáticas pela internet
-
Esporte6 dias atrás
Cuiabá acerta contratação de volante do Vasco
-
Cidades4 dias atrás
Acidente gravíssimo no bairro Costa Verde deixa mulher com perna fraturada
-
Esporte6 dias atrás
Odair Bukan destaca crescimento do Karatê em Mato Grosso durante 1ª etapa do Campeonato Estadual
-
Judiciário3 dias atrás
STF nega pedido de associação para barrar reintegração em MT
-
Polícia7 dias atrás
“Desespero e Silêncio: Daniel Rodrigues da Silva some após deixar carta de despedida”
-
Cultura4 dias atrás
1ª Feira Indígena de Mato Grosso acontece no Museu de História Natural de Mato Grosso