VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

dia 8 de janeiro

ALMT retorna em janeiro com análise de RGA e contas do Governo

Publicado em

Política

Foto: Fablício Rodrigues/ALMT

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realizará, no dia 8 de janeiro, a análise de propostas importantes para o estado, incluindo a Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores públicos e as contas do governo Mauro Mendes (União). A sessão, que deve ser rápida e produtiva, também discutirá o reajuste salarial dos servidores e o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre as contas do governo.

O reajuste salarial será de 3,45%, conforme previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025, e será aplicado na folha de janeiro. O percentual é inferior ao reajuste de 4,6% concedido em 2024. Naquele ano, o governo ajustou o valor após sugestões de 5,8% por parte de alguns deputados, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Além disso, as atividades parlamentares da ALMT retornam no dia 6 de janeiro, e o Espaço Cidadania reabrirá no dia 13, oferecendo serviços como emissão de documentos, atendimentos no Procon e Detran, e a confecção da Carteira de Identidade Nacional (CIN) para crianças de até cinco anos.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Governo de MT para reforçar proteção dos servidores entrega quase mil coletes balísticos

Para o secretário de Justiça, Vitor Hugo Buzulato, a entrega dos coletes representa um avanço na segurança do exercício dos policiais penais

Publicados

em

Foto: Gran cursos

A Polícia Penal recebeu,980 coletes balísticos para reforçar a segurança dos servidores penais de todo o Estado. A entrega realizada pelo Governo de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), busca adicionar e substituir coletes próximos ao vencimento.

“A entrega dos coletes representa um avanço significativo na valorização e segurança desses profissionais. Os equipamentos são essenciais para proteger a vida dos policiais durante escoltas de presos, monitoramento de unidades prisionais e intervenções em situações críticas, como tentativas de fuga ou rebeliões, e também contribuem para a manutenção da ordem e disciplina no sistema prisional”, afirmou o secretário de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.

O coordenador de armas e logísticas penitenciárias Dilton Júnior, explicou que um colete tem um prazo de vencimento de 5 anos. “A política do sistema penitenciário é para que o policial não trabalhe com colete vencido. É uma conquista enorme da carreira. É um marco, um acontecimento, cada policial ter seu colete e sua arma. Isso vai ser um divisor de águas na história da Polícia Penal de Mato Grosso”, apontou.

Agora, a Sejus e a Coordenadoria de Armas e Logísticas Penitenciárias realizarão um planejamento para entregar os coletes aos policiais das unidades prisionais de todo o Estado.

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA