VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

"Solidariedade"

Ager doa mais de 3 mil litros de leite para campanha organizada por gabinete na ALMT

Publicado em

Política

Da Redação.

A campanha “Doar Leite é um Ato de Amor”, organizada pelo gabinete do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), recebeu 259 caixas de leite e 70 latas de leite especial, na última segunda-feira (27), para doação a instituições não governamentais. Os 3108 litros recebidos foram arrecadados a partir de um desafio, de 48 horas, proposto pela Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT), às empresas delegatárias de serviços. 

De acordo com o diretor Regulador, José Rodrigues Rocha Júnior, a Diretoria Executiva Colegiada da Ager tomou conhecimento da campanha de arrecadação, encabeçada por Max Russi e decidiu agregar a força-tarefa.

“O sentimento, que todos nós comungamos, é o de ajudar ao próximo. Quando tomamos ciência da iniciativa, esse assunto foi trazido para conhecimento da diretoria que, de pronto, compreendeu o bom propósito e decidiu fazer a adesão’, explicou. 

“Doar Leite é um Ato de Amor” já arrecadou 4.099 caixas de leite e 125 latas de leite especial. O objetivo é acolher quem necessita do alimento, especialmente famílias em situação de vulnerabilidade social e instituições filantrópicas, que atendem comunidades carentes.

Conforme o presidente da Assembleia Legislativa, muitas pessoas e empresas estão aderindo à força tarefa. Já as primeiras doações serão feitas ao Hospital do Câncer de Mato Grosso e ao Abrigo Bom Jesus. 

“Existe uma necessidade, por parte de várias instituições, que atendem crianças, idosos. Foi lançada a campanha e muitos parceiros estão ajudando, mas a Ager aqui se empenhou, se dedicou e fez uma grande coleta. Isso, lá na ponta, vai atender as instituições que tanto precisam. A gente fica imensamente grato por toda essa sensibilidade”, avalia Russi. 

Segundo o atual diretor de Saneamento e Energia, Wilber Norio Ohara, o recolhimento de doações, por parte da Ager e seus colaboradores, deve seguir nos próximos dias. Os postos de arrecadação da campanha continuarão com diversos pontos da capital cuiabana ativos, para aqueles que quiserem fazer alguma doação.

Veja os locais onde você pode doar o leite em pó ou caixinha:

ASSOCIAÇÃO DOS MOTORISTAS POR APLICATIVO MT (AMA-MT).
URBANO NORTE
SETA – INSPEÇÃO VEICULAR
SUPERMERCADO BOM PREÇO
AGÊNCIA DE REGULAÇÃO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS DELEGADOS DO MT (AGER)
LOJA BABA NELA
FACULDADE UNIASSELVI
GANHA TEMPO DO CPA
GANHA TEMPO DO CRISTO REY EM VÁRZEA GRANDE
GANHA TEMPO DA PRAÇA IPIRANGA EM CUIABÁ
TORCIDA ORGANIZADA CUIABÁ
LOJA MODA VERÃO
ÓTICA ATITUDE
LOJA RECANTO COUNTRY
REDE SERVE MAIS DE SUPERMERCADOS
LOJA DONA DO LAR
PANIFICADORA ROCEDALE
4º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR (BPM)
1º BATALHÃO
2º COMANDO REGIONAL
1º COMANDO REGIONAL
O GALPÃO
SECRETARIA DE ESTADO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SETASC)
MARMITAS PONTO X
CLÍNICA DE OLHOS
ENCANTA DECORAÇÕES
DOM PABLO BARBEARIA

Como participar – Sentiu vontade de participar? Entre em contato diretamente com a assessora parlamentar, responsável pela campanha Ivete Alves (65) 99279-3903 ou ligue no gabinete (65) 3313-6330 ou 6331, de segunda a sexta-feira, horário comercial.

Foto: Fablício Rodrigues/ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Polícia Civil deflagra operação contra crimes sexuais infantis em sete cidades de MT

Ação cumpriu 16 ordens judiciais em investigação sobre abusos cometidos por falso médico com envolvimento político em Canarana. Novas vítimas foram identificadas.

Publicados

em

Assessoria | Polícia Civil-MT
Foto: Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Canarana, deflagrou na manhã desta quinta-feira (17/7) a Operação Verdades Secretas, que apura a prática de crimes sexuais contra crianças e adolescentes. A ação teve como objetivo o cumprimento de 16 medidas judiciais, incluindo mandados de busca e apreensão e ordens de quebra de sigilo telemático.

A investigação teve início a partir de denúncias envolvendo um homem que se apresentava falsamente como médico e que mantinha vínculos políticos no município de Canarana (MT). Ele é apontado como autor de múltiplos abusos sexuais. De acordo com a Polícia Civil, há indícios concretos de diversas vítimas já identificadas.

As diligências foram realizadas simultaneamente nas cidades de Canarana, Água Boa, Querência, Gaúcha do Norte, Rondonópolis, Várzea Grande e Sorriso, todas em Mato Grosso, além de um mandado cumprido em Recife (PE).

Entre os alvos da operação estão oito pessoas ligadas ao principal investigado, incluindo sete mulheres que mantinham relações próximas com ele, aparentemente sem saber da existência uma da outra e um homem suspeito de envolvimento direto na produção e compartilhamento de material pornográfico envolvendo menores.

As investigações apontam que o principal suspeito se aproximava de mulheres com filhas ou com acesso direto a crianças, em um padrão recorrente de atuação. Há indícios de que algumas dessas mulheres possam ter colaborado de forma indireta com os abusos. Durante as buscas, foram apreendidos celulares, computadores e outros dispositivos eletrônicos, que agora serão analisados para identificar outras possíveis vítimas e eventuais novos envolvidos.

Um dos episódios revelados durante a operação aponta que uma das investigadas teria realizado um aborto sob orientação do falso médico, embora a gestação não fosse dele. A conduta revela um cenário de manipulação e abuso psicológico. Além disso, novas vítimas de abuso sexual infantil foram localizadas, o que aumenta a gravidade do caso e reforça a necessidade de aprofundamento das investigações.

O principal suspeito está preso preventivamente, alvo de quatro mandados distintos, expedidos em inquéritos já concluídos. Ele foi formalmente indiciado por diversos crimes sexuais, com base nas provas reunidas até o momento.

*Sob supervisão de Gene Lannes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA