VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

BARRA DO GARÇAS

Adilson lidera com 54% dos votos; Beto tem maior rejeição, aponta pesquisa

Dr Adilson, caminha com folga pra ser reeleito domingo dia 06, crava inauguro Percent Brasil

Publicado em

Política

Foto: Reprodução

O prefeito Dr. Adilson (UB), candidato à reeleição em Barra do Garças, tem 54% das intenções de voto, ficando 32,2 pontos à frente do seu principal adversário, Roberto Farias (PL). Adilson também é dono da menor rejeição entre os três nomes na disputa, segundo pesquisa.

Na modalidade estimulada, o Instituto Percent Brasil fez a seguinte pergunta aos entrevistados: Se as eleições para Prefeito de Barra do Garças fossem hoje, e esses fossem os candidatos, em qual você votaria?

Reprodução

De acordo com as respostas, Adilson lidera a preferência do eleitor (54%), a frente de Roberto Farias (21,8%) e de Fátima Resende, do PT, (3,2%). Votos nulos somaram 2,5%, indecisos 17,5% e não responderam 1%.

Na modalidade espontânea, quando o entrevistador não sugere os candidatos aos entrevistados, Adilson aparece com 50,5% das intenções de voto, Beto com 18,7% e Fátima com 2,2%. Indecisos marcaram 25,6%. Nulos/brancos e não souberam responder somaram 3%.

Reprodução

A pesquisa mostra ainda que, quando considerados apenas os votos válidos da estimulada, Dr. Adilson marca 68,35% da preferência do eleitorado, o que representa mais de 40 pontos a frente de Beto (27,59%). Fátima marcou 4,06%.

Entre os candidatos, Beto tem a maior rejeição, com 20,7%, enquanto Adilson marca apenas 7,5%. Fátima é a segunda mais rejeitada, com 12%.

Reprodução

Dos entrevistados, 26,7% responderam não rejeitar ninguém, enquanto 33,1% não souberam ou não responderam ao questionamento.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Percent Brasil entrevistou 600 pessoas, entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro de 2024. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 3,98% para mais ou para menos. O levantamento é registrado na Justiça Eleitoral sob o número MT-09911/2024.

 

 

Reprodução

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Edvaldo joga bomba no colo da prefeita e esquiva da fake news

Jornalista diz que não criou fake news e sugere que marqueteiro ligado à prefeita seria o verdadeiro autor. Audiência pode esclarecer.

Publicados

em

Reprodução / Montagem: omatogrosso.com

O jornalista e apresentador Edvaldo Carvalho decidiu soltar parte da língua antes da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), marcada para o próximo dia 30. Em vídeo, ele garantiu que não criou fake news contra ninguém. Segundo ele, o erro foi de gente “ligada à prefeita”, que, nas palavras dele, recebe “slário de secretário” e teria plantado a confusão.

“Eu que estou sendo investigado por uma AIJE, e não fui eu que fiz. Gente aí que está junto com a Flávia Moretti fez isso. Mas não é o caso que eu vou falar agora”, disse, deixando mais perguntas do que respostas. Edvaldo, que já levou multa de R$ 25 mil e diz ter pago quase tudo, reforça que está sendo punido por um conteúdo que, segundo ele, não produziu. “Fizeram por mim, não fui eu”, insiste.

A AIJE foi movida por MDB e União Brasil, que pedem a cassação da prefeita Flávia Moretti e de seu vice Tião da Zaeli por abuso de poder econômico, fake news e omissão de despesas na campanha.

Procurado pela nossa equipe de reportagem, o jornalista Edvaldo Carvalho disse que não irá se pronunciar no momento, mas adiantou que a audiência “pode dar uma reviravolta na história.”

Enquanto isso, a audiência se aproxima e a dúvida cresce: será que Edvaldo vai colocar os pingos nos is ou seguir falando por meias palavras? E Flavinha? Vai continuar sumida ou finalmente vai botar ordem nessa fofoca institucional?

A cidade assiste. E o script promete mais reviravolta que novela das nove.

Veja vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA