VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

Política

Abilio recebe documentação de Mario Benevides com suspeita de fraude no sorteio do Residencial Nico Baracat III

Publicado em

Política

Da Redação

O vereador Abilio Junior (PSC) recebeu a visita do líder comunitário Mario Benevides, que entregou documentação sobre o sorteio das casas do Residencial Nico Baracat III. Sob suspeita de fraude, o sorteio realizado pela prefeitura de Cuiabá em janeiro, que contemplou pessoas que se identificaram como idosas, mas têm menos de 60 anos, outras com renda acima do permitido, inclusive de servidores públicos, e ignorou a determinação de isentar do sorteio famílias com pessoa portadora de microcefalia.

Além disso, dois contemplados tinham cadastro duplo na lista de pré-aprovados e concorreram com dois números.

Abilio Junior recebeu a documentação e decidiu averiguar, manifestando preocupação com o recurso de R$ 5 milhões, disponível na conta, para conclusão do residencial, mas as obras ainda não iniciaram. A nova data de entrega, segundo a prefeitura, é em junho.

O Ministério Publico Federal (MPF) e Ministério Publico Estadual (MPE) devem se manifestar sobre a denúncia de irregularidades apresentada por Mario Benevides. Duas decisões na justiça federal, que garantiram a destinação de moradias para mães de crianças com microcefalia, reconhecem que há fortes indícios de fraude no sorteio e determinaram o envio de cópia do processo ao MPF para providências.

Foto: Reprodução

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Política

Vazamentos de água no bairro Paiaguás gera cobrança parlamentar junto ao DAE

A parlamentar reforçou a importância da manutenção regular da rede de abastecimento e reafirmou seu compromisso com a qualidade de vida da população.

Publicados

em

Assessoria Parlamentar

A vereadora Lucélia esteve no bairro Paiaguás para verificar de perto a existência de vazamentos de água que vêm preocupando os moradores há cerca de 20 dias. A visita ocorreu após uma mobilização popular, na qual a comunidade levou a situação ao conhecimento da parlamentar, que prontamente esteve no local para avaliar o problema e encaminhar as devidas solicitações ao Executivo.

Diante da constatação, a vereadora cobrou providências do Departamento de Água e Esgoto (DAE), destacando a necessidade de atenção urgente a esses pontos de vazamento. Segundo Lucélia, além do desperdício de água, o acúmulo em vias públicas pode gerar alagamentos e contribuir para a proliferação de doenças, especialmente em um período de alta incidência de arboviroses, como dengue, zika e chikungunya.

A parlamentar reforçou a importância da manutenção regular da rede de abastecimento e reafirmou seu compromisso com a qualidade de vida da população. Ela seguirá acompanhando a situação para que as demandas da comunidade sejam atendidas o quanto antes.

FONTE: CÂMARA DE VG

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA