VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

secretária saúde

Abílio quer a Médica Lúcia Helena Sampaio como Secretária de Saúde

Publicado em

Política

Foto: Luiz Alves

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), tem como único nome por enquanto depois de eleito para assumir o staff a médica Lucia Helna  Barboza para assumir a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiaba.

Lúcia Helena é pediatra e já integrou a diretoria do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT). Ela teve papel ativo na campanha, aparecendo diversas vezes no programa eleitoral de Abilio.

Abílio já fez o convite a médica  Lúcia Helena desde o primeiro turno e aguarda uma resposta

O novo prefeito disse que os demais nomes serão escolhidos a partir de agora, levando em consideração o seu currículo. A ideia de Abílio é que o novo secretariado seja técnico.

Os demais nomes segundo Abílio que vão compor o novo staff serão escolhidos de acordo com seus currículos, de forma técnica, para que os mesmos já possam auxiliar na transição até chegar dia 1º de janeiro de 2025 e tomarem posse.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

“Ninguém cala minha boca”, diz presidente da Câmara ao denunciar situação no Pronto-Socorro de Várzea Grande

Presidente da Câmara de VG denuncia falhas no Pronto-Socorro e dispara: “Tenho independência. Em minha boca, ninguém cala”.

Publicados

em

Câmara Municipal de VG

Em tom firme e indignado, o presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande fez um pronunciamento contundente durante sessão plenária ao revelar denúncias graves sobre a estrutura do Pronto-Socorro do município. Ele criticou a falta de equipamentos essenciais na unidade e afirmou que seguirá denunciando irregularidades, independentemente de pressões políticas.

“Eu também recebi uma denúncia muito séria a respeito do Pronto-Socorro, principalmente sobre a Sala Vermelha. Nós temos 13 leitos e apenas 4 respiradores. Isso significa que, se todos precisarem ao mesmo tempo, só quatro podem ter uma chance de sobreviver”, alertou o parlamentar.

O presidente reforçou sua independência política e afirmou que não deve satisfações à prefeita nem à secretária de Saúde. “Não mando recado. Não devo nada para a secretária, não devo nada para a prefeita. Sou independente. E o que tiver para falar, eu vou falar”, declarou.

O ponto alto do discurso foi a frase que ele repetiu com ênfase, desafiando qualquer tentativa de silenciamento: “Em minha boca, ninguém cala.”

Além da falta de respiradores, o vereador também apontou problemas constantes no fornecimento de ar comprimido, que, segundo ele, compromete ainda mais o atendimento na unidade hospitalar. “O ar está constantemente com problema. Vocês que elogiaram a gestão, eu não tenho nada para elogiar”, concluiu.

A denúncia acirrou os ânimos na sessão e deve repercutir nas próximas discussões sobre a saúde pública no município.

Veja vídeo;

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA