VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

Educação em Cuiabá

Abílio Brunini ainda não definiu  novo secretário de educação, mas já anuncia 1ª medida na Educação

Todos os diretores de escolas serão substituídos antes mesmo de realizar processo seletivo para escolha.

Publicado em

Política

Foto: Secom-Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), faz mistério em relação a uma das principais pastas da administração: a Secretaria de Educação. De acordo com o bolsonarista, a não definição do nome ocorre porque existem bons quadros para assumir o cargo.

“A gente entende que essa é uma pasta vital para nós. E a gente está analisando muito bem para que tome a decisão de forma correta”, colocou.

Porém, o prefeito já anunciou a primeira medida da pasta, mesmo sem a definição do secretário ou secretária: todos os diretores de escolas serão substituídos antes mesmo de realizar processo seletivo para escolha.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Governo de MT  tem contas aprovadas pela Assembleia Legislativa

Aprovação seguiu parecer favorável do TCE para a gestão fiscal do Estado

Publicados

em

Foto: Gabrielly Ferreira

A votação seguiu o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que deu aval para a aprovação das contas, no final de agosto do ano passado.

A Assembleia Legislativa aprovou as contas anuais do Governo de Mato Grosso, relativas ao exercício de 2023. A votação ocorreu em sessão plenária no início da tarde desta quarta-feira (22.1), em que a maioria dos deputados estaduais foi favorável à aprovação das contas.

.No parecer, o relator do processo, conselheiro Waldir Teis, apontou que houve execução plena dos planos e programas planejados pelo governo, redução no nível de endividamento público e cumprimento de percentuais superiores aos limites constitucionais e legais relativos à administração fiscal. O Estado aplicou, por exemplo, 29,65% para a manutenção e desenvolvimento do ensino, cujo limite é 25%; e 14,92% em ações e serviços públicos de saúde, que tem como limite, 12%.

Nas contas anuais de governo, o TCE apresenta um resultado da avaliação da conduta do chefe do Poder Executivo quanto ao planejamento dos gastos públicos, organização das ações e controle das políticas públicas. A partir dessa avaliação, emite um parecer prévio que é enviado à Assembleia Legislativa. A aprovação das contas pelos deputados reconhece a correta aplicação dos recursos públicos pelo Estado.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA