durante DISCURSO
Abilio acredita no avanço da direita na Câmara para 2026 com retorno à Presidência
Deputado federal critica políticas econômicas e a perseguição política do PT aos opositores
Política

O deputado federal Abilio Brunini (PL), durante seu último discurso na Câmara dos Deputados, na última terça-feira (17), afirmou acreditar que a direita terá protagonismo nas eleições de 2026, garantindo a conquista da Presidência. Ele aproveitou para criticar fortemente os partidos de esquerda que apoiam a base política do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Durante esses dois anos que passei por aqui, pude perceber que nós vamos voltar. E nós vamos voltar para representar o povo contra todo esse desmando, essas ações, esses risos que vocês fazem diante da desgraça do povo. O dólar está a R$ 6,15. Vocês estão loteando a Amazônia aos chineses. Vocês estão vendendo o Brasil e o futuro do povo brasileiro. Vocês da esquerda e do governo sorriem quando um inocente é preso condenado há 16,17 anos e comemoram a soltura de corruptos e a anulação de processos do mensalão e outros casos de corrupção. Vocês riem do povo brasileiro porque acreditam que a corrupção está de volta e o tempo do reinado está de volta. O presente pertence a vocês, mas, o futuro pertence a nós”, disse.
O deputado também apontou que lideranças de direita, como o ex-juiz federal Sérgio Moro e o ex-ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, são alvos de perseguições políticas, especialmente por parte do PT e seus aliados. Ele afirmou que as táticas de perseguição adotadas pela esquerda são semelhantes às utilizadas por regimes ditatoriais que dizem combater. Além disso, Abilio criticou a política econômica do PT, destacando o aumento de tributos como uma de suas principais medidas.
“A mesma ditadura que vocês acusam, hojê vocês fazem novamente usando outros poderes. Perseguem opositores, destróem a imagem de pessoas de bem, e tentam ainda defender e promover corruptos confessos, libertando e dando poder para conduzir empresas do nosso país. Vocês riem do povo, mas, esquecem que o tempo está ao nosso favor. Quanto mais perseguirem mais forte ficará a população brasileira em retomar a recuperação do país. Estão impondo o maior imposto do mundo.Esse será o início da derrota”.
Abilio também expressou acreditar em uma renovação no Senado a partir das eleições de 2026, com várias lideranças atuais da Câmara dos Deputados ganhando destaque na disputa majoritária em seus Estados e com chances reais de vitória.
“Não adianta perseguir, aumentar imposto, distribuir ministérios para se manter no poder. Após o Lula, não haverá outra liderança de esquerda. Em 2026, sairão líderes desta Casa, deputados que serão senadores. O Senado será modificado em 2026. Vocês podem se preparar, nós vamos recuperar o nosso Brasil. A população brasileira não deve ficar triste ou chorar, a cada lídee perseguido sorria, se alegre, é uma nova liderança da direita que vai surgir”, concluiu.

Política
PL prepara chapa forte com representantes de Rondonópolis: Zé Márcio e Luciana Horta ganham destaque para 2026
Com essas possíveis candidaturas, o PL sinaliza seu compromisso em fortalecer a atuação no interior do estado

O Partido Liberal (PL) em Mato Grosso, sob a liderança do presidente estadual Ananias Filho, já articula suas principais apostas para as eleições de 2026. A legenda pretende montar uma chapa robusta para a Assembleia Legislativa (ALMT), com atenção especial à representatividade de Rondonópolis — segunda maior cidade do estado.
Em entrevista a uma site (Marreta Urgente), Ananias revelou que o partido reservará duas candidaturas específicas para o município, com equilíbrio de gênero: um homem e uma mulher. Apesar de não confirmar oficialmente os nomes, a reportagem apurou que duas lideranças locais se destacam nos bastidores como pré-candidatos com grande potencial: Zé Márcio Guedes e Luciana Horta.
Zé Márcio, ex-vereador e nome conhecido na política local, vem articulando sua pré-candidatura com discurso afinado às pautas do partido. “Estou muito motivado a ajudar na transformação da política nacional e estadual”, afirmou, já se posicionando como um dos principais nomes do PL para disputar vaga na ALMT.
Luciana Horta, vereadora mais votada de Rondonópolis, também confirmou sua disposição em representar o município no Legislativo estadual. “Estamos à disposição do Partido Liberal, por meio do convite feito pelo presidente Ananias Filho, para seguir representando com coragem e firmeza. Queremos ampliar a luta por políticas públicas voltadas às mulheres, com mais proteção, saúde e cidades seguras. Isso nos motiva profundamente e aumenta nosso senso de responsabilidade com essa missão”, declarou.
Com essas possíveis candidaturas, o PL sinaliza seu compromisso em fortalecer a atuação no interior do estado e ampliar a presença feminina na política, apostando em nomes com forte apelo popular e histórico de atuação em Rondonópolis.
-
Polícia6 dias atrás
Polícia Civil desarticula esquema de divulgação ilegal de HQs asiáticas pela internet
-
Cidades7 dias atrás
Acidente gravíssimo no bairro Costa Verde deixa mulher com perna fraturada
-
Judiciário6 dias atrás
STF nega pedido de associação para barrar reintegração em MT
-
Judiciário5 dias atrás
Coronel Assis diz que declaração de ministro é ataque às polícias
-
Esporte7 dias atrás
Mixto anuncia zagueira Ana Lourdes para reforçar defesa na Série A2
-
Cultura7 dias atrás
1ª Feira Indígena de Mato Grosso acontece no Museu de História Natural de Mato Grosso
-
Judiciário5 dias atrás
Ação contra dono de construtora, Silval e mais 3 é enviada ao STJ
-
Economia6 dias atrás
MT será o maior beneficiado da ‘guerra’ entre China e EUA