"velha política"
A vereadora Samantha nega incoerência ao disputar cargo ao lado do marido
“Eu sempre tinha na minha mente que o político da minha casa era ele”, afirmou.
Política

A vereadora eleita por Cuiabá, Samantha Iris (PL), rebateu as críticas de incoerência por sua entrada na política ao lado do marido, o prefeito eleito Abílio Brunini (PL), que sempre condenou práticas tradicionais da “velha política”. Samantha explicou que sua candidatura foi motivada pela necessidade de ocupar um espaço de fiscalização e representatividade em Cuiabá após Abílio deixar o Legislativo municipal e assumir o cargo de deputado federal em 2022.
Samantha relembrou que, enquanto Abílio atuava como vereador, ela o ajudava nos bastidores, realizando pesquisas e contribuindo com conteúdo e fiscalizações, mas que até então não tinha intenção de se envolver diretamente com a política. A ideia de candidatar-se, segundo ela, surgiu ao ver a demanda constante de eleitores locais que continuavam a buscar apoio de Abílio, mesmo após ele se mudar para Brasília. “Muita gente falava para ele: Abílio, você trabalha de vereador, você não precisa fazer isso”, explicou, mencionando as ligações e pedidos de eleitores cuiabanos que ele recebia mesmo atuando como deputado.
Foi ao perceber essa lacuna que Samantha decidiu disputar uma cadeira na Câmara para, segundo ela, continuar o trabalho de fiscalização e representação defendido por seu marido. “Eu pensei, tem um espaço aqui, e eu vou tentar ajudar de alguma forma”, disse, mencionando que foi incentivada pela ideia de que “não existe espaço vazio” e que, se não se candidatasse, outra pessoa ocuparia esse lugar, possivelmente sem os mesmos valores.
Samantha também destacou que tanto ela quanto o marido enfrentam desafios por causa das práticas e posicionamentos defendidos, incluindo ataques e desinformação. Para ela, assumir o cargo na Câmara é uma maneira de lidar de frente com essas críticas e de “mostrar uma diferença” em relação ao que considera práticas da política tradicional em Cuiabá.

Política
“Ninguém cala minha boca”, diz presidente da Câmara ao denunciar situação no Pronto-Socorro de Várzea Grande
Presidente da Câmara de VG denuncia falhas no Pronto-Socorro e dispara: “Tenho independência. Em minha boca, ninguém cala”.

Em tom firme e indignado, o presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande fez um pronunciamento contundente durante sessão plenária ao revelar denúncias graves sobre a estrutura do Pronto-Socorro do município. Ele criticou a falta de equipamentos essenciais na unidade e afirmou que seguirá denunciando irregularidades, independentemente de pressões políticas.
“Eu também recebi uma denúncia muito séria a respeito do Pronto-Socorro, principalmente sobre a Sala Vermelha. Nós temos 13 leitos e apenas 4 respiradores. Isso significa que, se todos precisarem ao mesmo tempo, só quatro podem ter uma chance de sobreviver”, alertou o parlamentar.
O presidente reforçou sua independência política e afirmou que não deve satisfações à prefeita nem à secretária de Saúde. “Não mando recado. Não devo nada para a secretária, não devo nada para a prefeita. Sou independente. E o que tiver para falar, eu vou falar”, declarou.
O ponto alto do discurso foi a frase que ele repetiu com ênfase, desafiando qualquer tentativa de silenciamento: “Em minha boca, ninguém cala.”
Além da falta de respiradores, o vereador também apontou problemas constantes no fornecimento de ar comprimido, que, segundo ele, compromete ainda mais o atendimento na unidade hospitalar. “O ar está constantemente com problema. Vocês que elogiaram a gestão, eu não tenho nada para elogiar”, concluiu.
A denúncia acirrou os ânimos na sessão e deve repercutir nas próximas discussões sobre a saúde pública no município.
Veja vídeo;
-
Judiciário6 dias atrás
Recurso de Moretti é negado e multa por fake news é mantida pelo TSE
-
Judiciário6 dias atrás
Justiça condena mecânico por matar motorista de aplicativo e passageira em Várzea Grande
-
Polícia5 dias atrás
“Mãe mandou matar filha por não aceitar filha ser lésbica”, diz Ex-servidor preso por assassinato
-
Judiciário6 dias atrás
Justiça exige melhorias de acessibilidade em unidade de saúde da Prefeitura de Cuiabá
-
Emprego6 dias atrás
Sine tem 243 vagas de emprego e atende em novo telefone; confira
-
Variedades6 dias atrás
Recorde de chuvas em abril surpreende Cuiabá e especialistas
-
Esporte6 dias atrás
Cuiabá pode ter desfalque no ataque para a próxima rodada da Série B
-
Economia5 dias atrás
Carne bovina gera 90% da receita das exportações de Mato Grosso no 1º trimestre de 2025