Política
4º Ciclo de Monitoramento e Avaliação dos Indicadores e Metas do Plano Estratégico da Prefeitura de Cuiabá
Política
Da Redação
Terá início nesta segunda-feira (25), a partir das 8h, o 4º Ciclo de Monitoramento e Avaliação dos Indicadores e Metas do Plano Estratégico da Prefeitura de Cuiabá de 2019. O evento que vai até terça-feira (26), será realizado no auditório da Escola de Contas do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em período integral, na segunda-feira, e no período da manhã, na terça-feira (26).
“O PDI é a nossa bússola norteadora, que indica todos os caminhos a serem tomados, para que possamos aprimorar nossos indicativos de maneira prática. Queremos diminuir o índice de mortalidade infantil, por meio da ampliação do alcance da rede básica de Saúde. Na educação, trabalhar para melhorar cada vez mais a qualidade de ensino ao cidadão, diminuindo os níveis de evasão escolar. Temos objetivos específicos e com o acompanhamento devido, gentilmente ofertado pelo TCE, transformaremos a vida do povo cuiabano”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.
Para o encontro, as secretarias serão organizadas por eixos de planejamento: Sistêmico, Econômico/Ambiental e Social. Cada equipe será estimulada a refletir sobre o comportamento dos indicadores de Cuiabá desde o início da gestão até este momento (2017/2019). O intuito é avaliar se as metas foram alcançadas, se os objetivos estratégicos foram atingidos e a apresentação das principais entregas do Plano de Governo.
“Principalmente se foram estabelecidas as prioridades da gestão Emanuel Pinheiro para o próximo ano, com proposição de realinhamento das metas para o próximo exercício, Plano de Trabalho Anual (PTA) 2020”, destacou o secretário de Governo, Lincoln Sardinha.
O secretário ressalta ainda a importância da parceria com o TCE, sendo essa uma determinação da administração municipal. “Podemos considerar inúmeros avanços nesses três anos de governo. O monitoramento e avaliação com todas as secretarias municipais é uma determinação do Prefeito Emanuel Pinheiro. Dessa forma, conseguimos oferecer um serviço de excelência à população, uma vez que a gestão pública pertence ao povo. Portanto, se faz necessário um planejamento das ações a serem executadas, levando sempre em consideração as necessidades mais latentes existentes na Capital”, salientou.
Neste último monitoramento de 2019, serão avaliados os resultados obtidos nos últimos três anos, onde os secretários municipais, secretários-adjuntos, diretores e os responsáveis pelo planejamento apresentarão os resultados obtidos em suas metas nos anos 2017, 2018 e 2019(até o mês de outubro), ressaltando as ações estratégicas que contribuíram para o alcance de cada uma delas.
PDI
Instituído em 2012, o Plano de Desenvolvimento Integrado (PDI) tem como objetivo contribuir para a melhoria da eficiência dos serviços públicos, fomentando e incentivando a adoção da gestão voltada para resultados em benefícios da sociedade. Pautado pela transparência e controle social, educação continuada, eficiência, inovação e planejamento, o PDI passou a auxiliar a Prefeitura no trabalho focado nas necessidades da população e na prestação de serviço eficiente.
Política
Cuiabá terá o Programa Vigia Mais MT e reforça segurança na capital
Com o cercamento digital da capital, o objetivo é garantir mais proteção, eficiência e modernidade para a cidade.
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, anunciou a adesão do Município ao Programa Vigia Mais Mato Grosso, uma iniciativa do Governo do Estado voltada ao fortalecimento da segurança pública por meio da instalação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da capital. A parceria foi oficializada durante uma reunião com o secretário de Segurança Pública, coronel César Roveri, consolidando a integração entre as gestões estadual e municipal.
O projeto prevê a instalação de cerca de quatro mil câmeras em Cuiabá, ampliando o monitoramento em áreas estratégicas como o Centro Histórico, as entradas e saídas da cidade e regiões com maiores índices de ocorrências policiais.
O prefeito Abilio Brunini destacou que, além de contribuir para a segurança pública, o programa será uma ferramenta importante para a fiscalização de obras, acompanhamento de eventos e o monitoramento de intervenções urbanas.
“O Vigia Mais Mato Grosso é um grande avanço para a qualidade de vida da população. Com o uso dessas câmeras, poderemos reduzir a criminalidade, melhorar o trânsito e identificar problemas de infraestrutura, como buracos, permitindo ações mais rápidas e eficientes. Essa integração entre Cuiabá e o Governo do Estado será um marco para a segurança e a gestão da nossa região”, afirmou o prefeito.
Roveri reforçou que o programa representa um compromisso com o bem-estar da população e o fortalecimento do controle urbano. “Há muito aguardávamos essa parceria com o Poder Executivo Municipal. Agora, com o prefeito Abilio, isso se tornou realidade. Estamos prontos para implementar o sistema, e essa colaboração entre a Prefeitura de Cuiabá e o Governo do Estado certamente trará benefícios para diversas áreas, como segurança pública, educação e outras instituições”, declarou.
.
-
Política5 dias atrás
Permanência dos radares: Abilio Brunini vai remodelar os radares instalados
-
Variedades2 dias atrás
Sister Camila é detonada ao fazer “xixi” na cozinha após festa
-
Polícia1 dia atrás
Sobrinho mata o próprio tio a tiro em um bar em Santo Antônio de Leverger
-
Polícia2 dias atrás
Polícia faz mudanças de titulares nas delegacias para combater o crime organizado
-
Polícia5 dias atrás
Sob efeito de bebidas, motociclista passa debaixo de trator em plena avenida
-
Variedades4 dias atrás
Resgatado por advogado com crateras na barriga, cachorro permanece internado em Cuiabá
-
Esporte3 dias atrás
Dutrinha é revitalizado após concessão ao Mixto Esporte Clube
-
Política3 dias atrás
Prefeito de Abilio Brunini ameaça fechar “prostíbulos” na capital caso não cumpram normas legais
Você precisa estar logado para postar um comentário Login