VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Vítimas de violência doméstica participam de evento de encerramento do Outubro Rosa

Publicado em

Polícia

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá) realizou na tarde de sexta-feira (31.10), um evento de encerramento da Campanha de combate ao câncer de mama, Outubro Rosa.

O evento, intitulado “Para Florescer é Preciso Cuidar” foi voltado às vítimas de violência doméstica ofereceu palestra sobre o tema câncer de mama, assim como diversos atendimento voltados à saúde da mulher.

A palestra foi realizada pela médica Verônica Brandão que esclareceu diversas questões sobre o câncer de mama e cuidados com a saúde feminina. Ainda durante o evento, alunos do curso de medicina da UFMT e de fisioterapia da UNIC realizaram atendimento às assistidas.

O evento contou com apoio da Faculdade de medicina da UFMT; Instituto de saúde da UFMT, Sindepojuc/PJC-MT, Capriata Festas, Katia Wanessa – Diretora da Mary Kay, Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), César J.Carleto Filho – Nutricionista, Spiaki Salgados, Juliane Kurobe -produtos da Terra, Distribuidora Albatroz – Suco Prats

A delegada titular da DEDM, Judá Marcondes, agradeceu o apoio de todos os parceiros, que não mediaram esforços para participar e contribuir com o evento. “Foi um evento muito especial, que contou com apoio de muitos envolvidos, que abraçaram a causa em busca de acolhimento para as vítimas e abordagem de um assunto tão importante que é o câncer de mama”, disse a delegada.

Leia Também:  Jovem de 23 anos é encontrada morta com mãos e pés amarrados

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Policiais civis prendem em flagrante autor de roubo e estupro contra jovem em Várzea Grande

Publicados

em

Uma equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande prendeu em flagrante, na noite deste sábado (09.12), um homem de 31 anos pelo crime de roubo seguido de estupro. Os crimes ocorreram na região do bairro Cristo Rei.

A vítima contou que estava chegava em sua residência, no início da manhã de sábado, quando foi abordada por um homem que pediu água. A jovem passou a água pelo buraco do muro, contudo, o criminoso voltou e pediu um balde alegando que precisava colocar água no radiador do veículo. Quando a vítima abriu o portão, o suspeito a agarrou pelo pescoço dizendo que era um assalto e mandou entrar na residência. Armado com uma faca e ameaçando a vítima, o criminoso abusou sexualmente da jovem, roubou seu aparelho celular e carteira com documentos e fugiu trancando o portão da casa.

Com as informações prestadas pela vítima, a equipe da Derf de Várzea Grande iniciou as diligências para identificar o suspeito e conseguiu chegar ao veículo utilizado por ele, um modelo GM Celta prata.

Leia Também:  Mulher é estuprada por vizinho de chácara em Cuiabá

O suspeito foi localizado pelos policiais da Derf no bairro Dom Aquino, em Cuiabá. Durante a abordagem , ele entregou a faca utilizada para ameaçar a vítima e o celular roubado que estavam em sua posse no momento da prisão. O suspeito foi encaminhado à delegacia especializada e reconhecido formalmente pela vítima.

Em interrogatório, ele confessou os crimes e disse que após roubar e abusar da vítima, seguiu para seu trabalho, uma oficina mecânica no bairro Parque Cuiabá. Depois foi em uma loja onde comprou roupas e por volta das 19h seguiu para um jogo de futebol.

O criminoso foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo majorado e estupro consumado. A autoridade policial representou ao Poder Judiciário pela conversão do flagrante em prisão preventiva.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA