VÁRZEA GRANDE

Polícia

Velório de tenente do Bope será no Comando Geral da PM, a partir das 13h30

Publicado em

Polícia

Da Redação

 

O comandante-geral da Polícia Militar (PM-MT), coronel Jorge Luiz de Magalhães, informa, com profundo pesar, que o velório do tenente Carlos Henrique Scheifer será no auditório do Quartel do Comando Geral da PM-MT, em Cuiabá. A previsão é que o corpo chegue ao local a partir das 13h30 deste domingo (14.05).

O tenente Scheifer foi alvejado por tiro no abdome, no início da noite deste sábado (13.05), durante confronto com suspeitos de assalto a bancos.

Scheifer estava em operação de buscas na zona rural de Matupá, área próxima ao local em que, na manhã deste sábado (13.05), policiais militares de unidades da região e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) já haviam capturado quatro homens suspeitos de integrarem a mesma quadrilha.

Essas prisões levaram à apreensão de armas, entre as quais dois fuzis 556 e munições. Os quatro presos são suspeitos de terem trocado tiros com uma guarnição da PM na manhã de sexta-feira (12.05), no distrito de União do Norte, município de Peixoto de Azevedo.

Leia Também:  Sete são detidos com droga encontrada durante rondas em bairros de Sinop

Horas depois, já no final da tarde, os policiais também encontraram uma picape branca, com marcas de sangue, abandonada em uma área de mata. Esse veículo tem as mesmas características de uma das caminhonetes em que estavam os suspeitos do primeiro confronto.

Competente e determinado

O tenente Scheifer tinha 27 anos, completaria 28 em 11 de junho deste ano. Ingressou na Polícia Militar em 2011, aprovado no vestibular para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) da PM-MT. Em janeiro de 2016, casou-se com Tássia Paschoiotto, em Cuiabá.

Policial competente e determinado, por dois anos Scheifer serviu a sociedade mato-grossense, combatendo a violência por meio do Grupo Especial de Fronteira (Gefron). Por último, integrou o Bope, unidade especializada na qual ingressou após fazer o Curso de Operações Especiais (Coesp) na Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

Pela atuação no Gefron, recebeu elogios do alto comando da PM-MT e do secretário de Estado de Segurança Pública, Roger Jarbas, pela eficiência em operações na quais, juntamente com outros policiais, reprimia o tráfico de drogas, enfrentando quadrilhas fortemente armadas.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Polícia

Família morre esmagada por carreta carregada de calcário

Segundo a PRF, a carreta estava carregada com calcário e seguia no sentido Norte, quando bateu contra um veículo que fazia reparo na pista

Publicados

em

Foto: PRF

Um caminhoneiro, sua esposa e uma criança morreram em um acidente de trânsito no km 540 da BR-163, em Diamantino. A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Nenhuma das vítimas foi identificada até o momento pelas autoridades.

Segundo a PRF, a carreta estava carregada com calcário e seguia no sentido Norte, quando bateu contra um veículo que fazia reparo na pista. No momento do acidente o o tráfego estava liberado na modalidade pare e siga.

Com o impacto, a carreta saiu da pista e caiu em um barranco às margens da rodovia. A carga de calcário esmagou a cabine e matou os passageiros, que estavam no veículo. Equipes de resgate da Rota do Oeste, concessionária responsável pelo trecho, estiveram no local e inclusive chegaram a mobilizar uma unidade de UTI móvel que foi até o local, mas nada pode ser feito.

De acordo com a PRF, a obra na pista estava devidamente sinalizada com 2 homens bandeiras, 24 placas e 50 cones. E o sentido do tráfego era alternado a cada 10 minutos. Nenhum funcionário da empresa que realizava as obras de reparos ficou ferido.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PM realiza passagem de comando do 2º CR de Várzea Grande nesta quarta-feira (5)
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA