VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Trio é preso acusado de roubo, ameaça e tentativa de incêndio na região do Manso

Publicado em

Polícia

Da Redação

A Polícia Militar (PM) através do Batalhão de Trânsito prendeu três homens acusados de roubo, ameaça, tentativa de incêndio e danos materiais nesta quarta-feira (04) em uma propriedade rural na região do Manso, em Cuiabá. Os suspeitos foram identificados como: R.O.S., 36 anos; A.F.M.D., 23 anos; e L.M.D., 19 anos

Conforme o boletim de ocorrência, policiais do 3º Pelotão do BPTran, unidade que fica na rodovia que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, foram informados que indivíduos teriam ateado fogo na casa de uma fazenda. Os militares foram ao local onde as vítimas, três moradores da fazenda, relataram ter ouvido um barulho de arrombamento. Os moradores contaram que quando saíram da casa visualizaram dois dos suspeitos com faca e foice.

Na tentativa de se proteger, as vítimas  saíram correndo, porém foram perseguidas e ameaçadas de morte até a chegada na porteira da fazenda. Os suspeitos não conseguiram alcançá-los. Além de tentar incendiar a casa, o trio roubou vários objetos, entre os quais, equipamentos de som, telefone celular e botijões de gás de cozinha.

Com o apoio de várias viaturas, os policiais detiveram os três e recuperaram todos os materiais roubados. Os suspeitos estavam em uma área de um sítio próximo, perto de onde moram. Eles tentaram fugir a cavalo em animais de outra propriedade rural, mas foram cercados pelos militares antes de sumir na mata. 

Os produtos roubados estavam no sítio dos suspeitos, escondidos em uma caixa d’água virada de boca para baixo. Os três foram encaminhados para a Central de Flagrantes do Cisc Verdão.

Foto: PM-MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Polícia

Roubos de veículos reduziram 28% em Mato Grosso, devido investimentos do Governo do estado

Roveri enfatizou que todas as áreas da segurança pública foram contempladas com investimentos, ressaltando o papel da tecnologia como um importante aliado do trabalho humano.

Publicados

em

Foto: Polícia Civil

Os registros de roubos e furtos de veículos em Mato Grosso apresentaram redução de 28% e 9%, respectivamente, entre janeiro e dezembro de 2024, em comparação com o mesmo período de 2023.

De acordo com dados do Observatório de Segurança Pública, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), em 2023 foram registrados 1.077 roubos de veículos, enquanto em 2024 o número caiu para 774, o que representa uma redução de 303 casos.

No caso dos furtos — crimes caracterizados pela ausência de violência e percebidos pelo proprietário após a ação —, foram registrados 2.239 ocorrências em 2023, contra 2.043 em 2024, uma redução de 196 furtos.

Nos dois anos (2023 e 2024), foram recuperados 3.196 veículos pelas forças de segurança do Estado. Os automóveis localizados são de Mato Grosso e também de outros estados do Brasil, e foram subtraídos tanto no ano de recuperação quanto em períodos anteriores.  

O secretário de Segurança Pública, coronel PM César Roveri, destacou o resultado positivo e elogiou o empenho das forças de segurança em reduzir os índices criminais. “As forças policiais estão atuando diuturnamente para reprimir a criminalidade no Estado, e os resultados demonstram que o trabalho está dando certo. Esse reforço é fruto dos investimentos realizados pelo Governo do Estado na Segurança Pública”, afirmou.

“Foram realizados investimentos em diversas frentes, como armamentos, veículos, qualificação profissional e tecnologia. Um exemplo disso é o programa Vigia Mais MT, que, entre 2023 e 2024, contribuiu para a recuperação dos veículos, retirando-os das mãos de criminosos e devolvendo à sociedade mais de R$ 10 milhões em bens recuperados”, afirmou.

A delegada geral da Polícia Civil, Daniela Silveira Maidel, destacou que houve investimentos inéditos na Instituição, o que reflete nos resultados positivos. 

“Esses números são reflexos do investimento do Governo do Estado em ferramentas e capacitação dos nossos investigadores, escrivães e delegados. Em 2024, a Polícia Civil teve um investimento inédito no preparo dos nossos servidores, o que, por consequência, possibilita investigações mais qualificadas e, com certeza, o combate aos grupos criminosos que praticam esses tipos de crimes”, ponderou.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA