VÁRZEA GRANDE
Search
Close this search box.

EXTORSÃO

Travestis usavam menor de idade para filmar e extorquir clientes em programas sexuais em MT

Com base nas investigações, foi representado pelos mandados de busca e apreensão contra os envolvidos

Publicado em

Polícia

Reprodução omatogrosso.com

No destaque menor, objetos pessoais das vítimas  

A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso deflagrou a Operação Arco-Íris na segunda-feira (6) na cidade de Barra do Garças (511 km de Cuiabá). Os agentes estão investigando um grupo de travestis que usava uma adolescente menor de idade para extorquir vítimas que eram filmadas durante programas sexuais.

A operação deu cumprimento a seis mandados de busca e apreensão domiciliar com alvo em integrantes do grupo de travestis envolvido no crime. Os mandados foram cumpridos em seis quitinetes de um residencial, onde cada um dos investigados residia.
As investigações apontam que o esquema era coordenado por um grupo de travestis, que usava uma menor de idade como isca para atrair homens para programas sexuais, sendo as vítimas abordadas durante a noite, em postos de combustíveis no trevo da cidade.
Durante a realização do programa contratado, a vítima era filmada, por uma das travestis integrantes do grupo e as imagens eram posteriormente utilizadas para ameaçar e extorquir as vítimas, sob a acusação de pedofilia.
Num dos vídeos feito pelo grupo, a vítima aparece amarrada e amordaçada, sendo agredida com tapas e socos, enquanto uma integrante do grupo o acusa de pedofilia.
Com base nas investigações, foi representado pelos mandados de busca e apreensão contra os envolvidos, sendo as ordens judiciais cumpridas em residências e locais utilizados para os atos sexuais.
As buscas resultaram na apreensão de documentos pessoais, cartões de contas bancárias de terceiros (possivelmente clientes) e instrumentos de procedimentos cirúrgicos.
Os delegados responsáveis pelas investigações, Welber Batista Franco, Joaquim Leitão Júnior e Nelder Martins Pereira, ressaltam que a operação tem o objetivo de cessar essa modalidade criminosa de extorsão e combater a exploração sexual, principalmente de menores, que são utilizados como meio de auferir vantagens ilícitas.
As investigações seguem em andamento para levantamento de outros elementos, assim como para identificação de outras vítimas e pessoas envolvidas no crime.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Homem não aceita fim de relacionamento e mata namorado da ex

A vítima estava dentro de uma casa noturna na companhia de sua namorada, momento que o criminoso chegou

Publicados

em

Foto: PMMT

Na madrugada deste sábado (18) um jovem de 25 anos, identificado como Robson Lima da Silva, foi assassinado com dois tiros no peito dentro de uma casa noturna, na cidade de Peixoto de Azevedo. O ex de sua atual namorada, identidade não divulgada, é o principal suspeito. O crime foi registrado por volta das 02h30, na Boate Avalon.

De acordo com o boletim de ocorrência, narra que a vítima estava no estabelecimento na companhia de sua namorada. Em determinado momento, o criminoso chegou e teria tentado agarrar a mulher.

Entretanto, ela conseguiu se soltar e correu para perto de seu companheiro. Em seguida, o bandido sacou uma pistola e disparou contra Robson. Após o crime, ele fugiu em alta velocidade em seu veículo Toyota Corolla.

Alvejado, a vítima foi encaminhada com vida para o Hospital da Cidade. Entretanto, ele não resistiu aos ferimentos. A Polícia Militar fez buscas, mas não encontrou o assassino. O caso está sendo apurado pela Polícia Civil.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA