VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Traficante foragido da Justiça é preso em Cuiabá com documentos falsos, dinheiro e anotações do tráfico

Publicado em

Polícia

Da Redação

 

Foragido da Justiça desde 2014, o traficante Moisés Batista da Cunha Neto, 33, teve o mandado de prisão cumprido, pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta quinta-feira (13.12), em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). O suspeito é um dos alvos da Operação Travessia, deflagrada pela DRE no ano de 2014, para desarticular uma quadrilha envolvida com tráfico de drogas, falsificação de documentos e lavagem de dinheiro.

Segundo as investigações da DRE, Moisés foragiu para Bolívia, onde utilizava documento falso, Além de ter a ordem de prisão cumprida, o suspeito foi autuado em flagrante por uso de documento falso e associação ao tráfico de drogas.

A prisão do traficante aconteceu após os policiais da DRE receberem informações de que o traficante estaria em Cuiabá, nesta quinta-feira (13), para uma consulta médica. Com base na denúncia, os policiais realizaram a vigilância em frente a clínica, conseguindo flagrar o momento em que o traficante chegou em uma motocicleta Honda Biz, com a sua companheira.

Abordado pelos policiais, o suspeito apresentou documento de identidade falso em nome de “Moisés Aparecido Cunha”, porém a equipe já tinha o conhecimento da verdadeira identidade do traficante.

Em continuidade as diligências, os policiais seguiram para residência do investigado, no bairro Pascoal Ramos, onde apreenderam outros documentos de origem boliviana com nomes falsos, R$ 9,5 mil em dinheiro e um caderno com diversas anotações, possivelmente relacionadas a contabilidade do tráfico de drogas.

Para o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, os indícios encontrados na casa do suspeito demonstram que ele continua voltado para atividade do tráfico de entorpecentes

“Ele era investigado pela DRE e considerado foragido da operação Travessia. Com sua localização, além de ter o mandado de prisão cumprido, ele também será autuado em flagrante por uso de documento falso e por associação ao tráfico de drogas, por ter sido encontrado em sua casa grande quantia em dinheiro e ainda anotações da contabilidade do crime”, destacou o delegado.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Polícia

Pedreiro morre após ser baleado por policial penal durante discussão em Peixoto de Azevedo

Servidor alegou legítima defesa, mas fugiu durante o socorro à vítima; Sejus apura conduta por meio da Corregedoria

Publicados

em

Reprodução

O pedreiro João Carvalho da Silva, de 45 anos, morreu na madrugada de domingo (6), após ser baleado durante uma discussão com um policial penal nas proximidades de uma tabacaria em Peixoto de Azevedo, a 675 km de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Militar, o policial penal se apresentou como autor dos disparos ainda no local, mas fugiu durante o atendimento à vítima, alegando legítima defesa. O diretor do Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade informou aos policiais que estava ciente da situação e que o servidor se apresentaria “assim que possível”.

João Carvalho chegou a ser socorrido e encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus) instaurou um procedimento administrativo por meio da Corregedoria Geral para apurar a conduta do servidor. A Polícia Civil investiga o caso.

Outro lado
A reportagem entrou em contato com a Sejus para confirmar se o policial penal já se apresentou à delegacia, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. O espaço permanece aberto para manifestações da pasta e da defesa do servidor envolvido.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA