no Bairro Residencial Tropical Ville
Suspeito é preso em flagrante por violência doméstica e ameaças em Cuiabá
O indivíduo possui antecedentes criminais, incluindo uma passagem por tentativa de homicídio no município de Poconé, em 2023
Polícia

Na noite de terça-feira (12), por volta das 23h40, a Guarda Municipal, em conjunto com a Polícia Militar, foi acionada via CIOSP para atender uma ocorrência de violência doméstica no Bairro Residencial Tropical Ville, na Rua 02, em Cuiabá. Chegando ao local, os policiais encontraram o suspeito em flagrante delito, portando um tijolo e se aproximando da vítima de maneira agressiva.
Diante da ameaça iminente, foi dada voz de prisão ao homem, que, ao ser orientado a colocar as mãos na cabeça, resistiu e demonstrou comportamento alterado. Em razão do risco de fuga e para garantir a segurança dos envolvidos, foi necessário o uso de algemas no suspeito. No interior da residência, os policiais se depararam com um ambiente totalmente danificado e três crianças em evidente estado de pânico.
Em relato à polícia, a vítima afirmou que o suspeito estava agressivo e violento, além de mencionar que ele apresentava escoriações pelo corpo, causadas, segundo ela, por práticas associadas a uma crença espiritual (Exú Tranca Rua). A vítima alegou que, sob influência dessa entidade, o homem havia sido levado a mastigar cacos de vidro e realizar outras ações violentas.
O suspeito foi conduzido à Delegacia Especializada em Violência Doméstica e Familiar, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito, pelos crimes de injúria real e ameaça. Vale destacar que o indivíduo possui antecedentes criminais, incluindo uma passagem por tentativa de homicídio no município de Poconé, em 2023.
As três crianças menores de idade, que estavam presentes no momento da ocorrência, foram resgatadas pela polícia e entregues sob a guarda de uma vizinha, que havia solicitado ajuda à GU PM via CIOSP.
O suspeito permanece sob custódia da Delegacia Especializada, enquanto as medidas legais estão sendo tomadas em relação aos crimes cometidos e à proteção da vítima e das crianças envolvidas.

Polícia
Polícia Civil realiza seminário para policiais que atuam com vítimas da violência contra a mulher
O evento teve como objetivo capacitar os profissionais a utilizarem os protocolos de “Investigação de Crimes Cometidos contra Mulheres”

A Polícia Civil promoveu, nesta quarta-feira (26-03), o “1º Seminário de Investigação de Crimes Cometidos contra a Mulher por Razão de Gênero”, que reuniu 110 policiais de 15 regionais de Mato Grosso na Acadepol, em Cuiabá. O evento teve como objetivo capacitar os profissionais a utilizarem os protocolos de “Investigação de Crimes Cometidos contra Mulheres” e “Investigação de Crimes Sexuais”.
A delegada Mariell ressaltou que há uma ampla gama de serviços disponíveis para as mulheres vítimas de violência e destacou a importância de os policiais conhecerem essas opções. Ela enfatizou a necessidade de fomentar um trabalho em rede, visando melhorar os serviços prestados.
-
Saúde3 dias atrás
Mato Grosso enfrenta crise de chikungunya: Secretário de saúde cobra ação da população
-
Polícia6 dias atrás
Alvos de operação resistem à chegada do Gaeco e são mortos
-
Claro e Escuro6 dias atrás
Vereador Assume Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande
-
Polícia6 dias atrás
Polícia Federal prende maníaco com imagens de abuso sexual infantil em Várzea Grande
-
Judiciário6 dias atrás
Ex-PM recebe sentença de mais de 25 anos pela morte da ex-diretora do Sanear
-
Polícia6 dias atrás
Gaeco combate extorsão de comerciantes de água em Cuiabá, VG, Nobres e Sinop
-
Economia6 dias atrás
Com apoio da Sedec, Farm Show iniciou nesta terça-feira com expositores de 60 países
-
Economia5 dias atrás
9ª Edição da Farm Show MT destaca o papel de Mato Grosso no desenvolvimento do agronegócio