VÁRZEA GRANDE

INCENDIÁRIA

Suspeita de incendiar casa de marido duas vezes em Goiás é presa

Ela foi conduzida à Derf para as providências cabíveis e posteriormente colocada à disposição da Justiça de Mato Grosso, aguardando audiência de custódia

Publicado em

Polícia

Foto: PJC

Uma mulher com mandado de prisão em aberto por atear fogo na residência em que estava o seu companheiro teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na terça-feira (21.09), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá).

A suspeita estava com a ordem de prisão decretada pela Primeira Vara Criminal expedida pela Comarca de Rio Verde (GO), pelo crime de tentativa de homicídio praticado contra o companheiro.

Na primeira vez em que atentou contra a vida da vítima, em janeiro deste ano, a suspeita colocou sonífero na bebia do marido, e enquanto ele dormia, ateou fogo na casa. A vítima conseguiu acordar antes que o fogo se alastrasse, removendo os pinos da porta, conseguindo se salvar.

No segundo atentado, ocorrido um mês depois, ela novamente colocou fogo na casa, queimando todo imóvel, porém desta vez, a vítima não estava no local.

Segundo o delegado da Polícia Civil de Rio Verde, a indiciada não aceita o fim do relacionamento e sempre ameaçou de morte o companheiro, caso ele se separasse dela.  Identificada a autoria e prova de materialidade, o delegado representou pela decretação da prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça.

Logo após tomar conhecimento do mandado expedido pela Comarca de Rio Verde, o delegado titular da Derf Barra do Garças, Nelder Martins Pereira, designou equipes de investigadores para realizarem diligências para identificar, localizar e dar cumprimento à ordem de prisão.

Na manhã de terça-feira (21),os investigadores da Derf sob a coordenação do chefe de operações Aurélio Dourado, lograram êxito em localizar a foragida, que estava residindo no bairro Jardim Nova Barra, em Barra do Garças.

Ela foi conduzida à Derf para as providências cabíveis e posteriormente colocada à disposição da Justiça de Mato Grosso, aguardando audiência de custódia. “Neste caso, o juíz poderá converter a prisão em contrária ao encarceramento em unidade própria ou o seu recambiamento para a Cadeia Pública de Nova Xavantina”, disse o delegado.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Trabalho integrado prende dupla com 386 porções de droga
Propaganda

Polícia

Primeiro Comando Regional da PM divulga produtividade da Operação Black Friday

Cerca de 50 policiais foram empregados na ação, que durou das 07h às 22h, e trouxe segurança à população, em especial aos comerciantes

Publicados

em

Foto: PMMT

Neste sábado (27.11), a Polícia Militar, através do 1º Comando Regional, fez um balanço de produtividade da Operação Black Friday, deflagrada na Capital com o objetivo de reforçar o policiamento ostensivo e preventivo na região do Centro Histórico de Cuiabá.

A operação contou com o apoio das unidades especializadas da PM (Rotam, Cavalaria, Força Tática e Raio) dentre outras unidades, e contabilizou 95 veículos e 133 pessoas abordadas, 16 infrações confeccionadas, sete veículos removidos, três boletins de ocorrência confeccionados, três pessoas conduzidas e um foragido da Justiça recapturado.

Cerca de 50 policiais foram empregados na ação, que durou das 07h às 22h, e trouxe segurança à população, em especial aos comerciantes, conforme destacou o tenente-coronel Jean Lima, comandante do 21º BPM.

“Neste ano contamos com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública, e também da Secretaria de Mobilidade Urbana, conseguindo levar segurança aos cidadãos que realizaram suas compras no centro da cidade com maior tranquilidade”, destacou o comandante.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Policiais descobrem esconderijo de membro de organização criminosa em Nova Xavantina
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA