VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

AÇÃO RÁPIDA

Rotam recupera veículo e conduz cinco suspeitos por roubo em Cuiabá

Quadrilha foi detida com um simulacro de arma de fogo na noite desta quarta-feira (25)

Publicado em

Polícia

Foto: PMMT

Policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam quatro homens e apreenderam um adolescente, de 17 anos, pelo crime de roubo, em Cuiabá. Na ação, os militares recuperaram um veículo roubado poucos minutos antes. Todos os maiores presos têm 18 anos.

Durante patrulhamento na região do Centro Político Administrativo, a equipe da Rotam recebeu denúncias sobre um roubo de um veículo Fiat Pulse de cor preta, naquela região.

De acordo com as informações, cinco suspeitos armados teriam cometido o crime e estavam fugindo pela avenida Historiador Rubens de Mendonça.

Os militares iniciaram diligências e receberam a informação de que um carro, com as mesmas características informadas, teria sofrido um acidente na avenida e que os suspeitos abandonaram o veículo e fugiram a pé.

Na região do acidente, a equipe da Rotam encontrou dois homens em atitude suspeita, escondidos na conveniência de um posto de combustível. Com eles, os policiais localizaram um celular, sendo confirmado pela dupla ser o aparelho de uma das vítimas do roubo.

Os criminosos disseram ainda que o restante da quadrilha estava no bairro CPA 1, que seria o ponto de encontro depois da execução do crime.

A Rotam se deslocou ao endereço informado pela dupla e localizou os outros três suspeitos. Com eles, foi localizado um simulacro de arma de fogo, do tipo pistola. Questionados, eles confessaram o roubo ao carro, mas não revelaram a motivação do crime.

Diante da situação, os cinco suspeitos foram conduzidos para a Central de Flagrantes para registro da ocorrência e demais providências. A proprietária do automóvel foi informada sobre a localização do carro para fazer a recuperação do material.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Homem é preso por desacato a policiais, resistência e ameaça

Militares realizavam abastecimento de viatura em um posto de combustível, quando flagraram suspeito fazendo gesto obsceno contra as equipes

Publicados

em

Wellyngton Souza | PMMT

Policiais militares do 1º Batalhão prenderam em flagrante, na madrugada deste domingo (27.4), um homem, de 31 anos, por desacato, ameaça e resistência no bairro Araés, em Cuiabá.

Conforme informações do boletim de ocorrência, as equipes do Grupo de Apoio (GAP) realizavam o abastecimento da viatura em um posto de combustível na avenida Historiador Rubens de Mendonça, por volta das 01h40, quando o suspeito, em um veículo modelo Volkswagen Jetta preto, fez um gesto obsceno com o dedo médio da mão direita contra a equipe.

Diante da situação, os policiais militares realizaram acompanhamento do veículo acionando os sinais sonoros e luminosos, até o momento da abordagem. Em seguida, as equipes identificaram que haviam cinco pessoas no veículo. O suspeito era um dos passageiros.

Neste momento, o suspeito, com sinais de embriaguez, se negou a ser abordado, apresentando resistência e proferindo palavras de baixo calão contra os policiais.

Diante das agressões, as equipes utilizaram-se de meios de menor potencial ofensivo (espagidor de pimenta e técnicas de controle e submissão) para conter o suspeito. Neste instante, o indivíduo passou ameaçar as equipes.

Os militares identificaram que o condutor do veículo se tratava de um motorista de aplicativo, que foi acionado para buscar o grupo em uma boate, localizada na Avenida Isaac Póvoas, após uma confusão com o próprio suspeito. O condutor e os demais passageiros foram liberados.

Já o suspeito foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA