Polícia
Rapaz de 26 anos é executado em quitinete
Polícia

Da Redação
Um rapaz identificado como Hawstem Emiliano Gomes, de 26 anos, foi assassinado na noite desta quarta-feira (5), no Bairro Manga, em Várzea Grande. Conforme consta no boletim de ocorrência, testemunhas acionaram a Polícia Militar informando que havia um rapaz morto dentro de uma quitinete, por volta das 20h.
Quando os policiais chegaram ao local, depararam com a porta da residência do jovem trancada. No entanto, pela janela foi possível ver Hawstem caído no chão, totalmente ensanguentado. De acordo com o BO,o corpo da vítima estava com várias perfurações pelo corpo, ocasionado por algum objeto pontiagudo.
Com isso, uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), chefiada pela delegada Alana Cardoso, esteve no local para dar início às investigações. Ninguém foi preso pelo crime até o momento.

Polícia
Operação Persecutus cumpre 33 mandados contra organização criminosa que ordenou homicídio em Cáceres

A Polícia Civil cumpriu 33 ordens judiciais, dentro da Operação Persecutus, contra integrantes de uma organização criminosa que determinou a execução de um homicídio em Cáceres, ocorrido no início deste ano.
Entre os dias 22 e 26 de setembro, a 1ª Delegacia de Cáceres, com apoio da Delegacia de Campos de Júlio e da Polícia Penal, cumpriu os mandados que incluíram bloqueios de valores, busca e apreensão domiciliar e quebra do sigilo de dados dos investigados.
A investigação resultou na prisão de um dos executores do homicídio que vitimou Felipe do Prado Leite, de 21 anos, em janeiro deste ano. Outros dois participantes ativos da ação criminosa também foram presos e apreendidos dois veículos utilizados pela facção.
As informações que respaldaram a operação foram extraídas de um celular encontrado no local do homicídio, quando o executor deixou cair acidentalmente o aparelho. “O que permitiu aos investigadores traçarem conexões entre os membros da organização criminosa, identificando seus integrantes e ainda comprovar que o homicídio foi orquestrado de dentro da prisão”, comentou o delegado Marlon Nogueira.
Um dos mandados foi cumprido na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, contra um líder da facção criminosa. Na cela onde ele está detido foram localizados seis aparelhos celulares e 16 porções de maconha.
As investigações continuam a fim de identificar outros envolvidos e esclarecer totalmente os fatos relacionados ao homicídio.
O homicídio
Felipe Leite foi alvejado por disparos de arma de fogo, no dia 24 de janeiro, no Jardim Marajoara, em Cáceres. A vítima chegou a ser encaminhada com vida ao hospital regional, mas não resistiu aos ferimentos.
No local foi encontrado um aparelho celular, deixado cair por um dos suspeitos. Conforme a apuração, dois suspeitos chegaram à residência e fizeram os disparos contra a vítima, que ainda correu para o fundo da residência e caiu.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Política7 dias atrás
Assembleia Social prepara bazar para atender três instituições filantrópicas
-
Polícia6 dias atrás
Polícia Civil prende tio que estuprou e matou sobrinha de 9 anos em Terra Nova do Norte
-
Variedades7 dias atrás
“Conversas ao pé do cajueiro” celebra aniversário de Silva Freire no Dia do Poeta Mato-grossense
-
Política2 dias atrás
MPE inspeciona HMC e atesta funcionamento de serviços; laudo comprova fake news da Gazeta
-
GERAL6 dias atrás
Conselho de Segurança Alimentar de MT é reativado para debater e auxiliar ações contra vulnerabilidade alimentar
-
Política6 dias atrás
Deputado Adenilson Rocha deixa sua marca em 30 dias de mandato com ações e projetos
-
Mundo7 dias atrás
Brasil amplia meta de redução de emissão de gases de efeito estufa
-
Esporte2 dias atrás
Crianças e adolescentes com deficiência experimentam atividades paradesportivas em Festival Paralímpico em MT
Você precisa estar logado para postar um comentário Login