Polícia
Projeto estimula troca de saberes entre jovens do socioeducativo de Rondonópolis
Polícia
Da Redação
A partilha do conhecimento é a tônica de um projeto que está sendo desenvolvido com os jovens que cumprem medida socioeducativa no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Rondonópolis. O projeto “Compartilhando experiências”, que teve sua primeira etapa nesta semana, reuniu 15 adolescentes que aprenderam técnicas de panificação.
Quem ministra o curso é um dos jovens, daí o nome “compartilhando experiências”. “Um desses adolescentes já tinha conhecimento em panificação porque já trabalhou com isso, então pensamos na possibilidade do próprio jovem, que cumpre medida socioeducativa, ensinar um ofício para os demais”, contou Robson Machado, gerente da unidade.
Nos primeiros dias de curso, os adolescentes se dividiram em equipes e assim aprenderam todas as etapas da confecção de pães. Os ingredientes foram doados pelo setor de produção da Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa (Mata Grande). Os pães produzidos pelos jovens serão consumidos pelos próprios, ao longo dos dias.
Além de ser uma atividade alternativa, os adolescentes também aprendem uma forma de gerar renda. As próximas etapas do projeto já têm um roteiro certo: os jovens aprenderão a confeccionar bolos e pizzas.
Outros projetos
O gerente da unidade acredita que iniciativas como esta auxiliam na ressocialização dos adolescentes, trazendo novas áreas de conhecimento ao projeto “Compartilhando experiências”. Outra ação também desenvolvida no local utiliza garrafas pets na confecção de camas e pufes.
“Nós temos como meta desenvolver pelo menos um projeto por mês com esses jovens, então todo parceiro para essa iniciativa será bem-vindo”, pontuou Robson.
Polícia
PM Ambiental prende suspeito e apreende balsa de garimpo ilegal
Ação ocorreu às margens do Rio Teles Pires e integra operação que já havia desarticulado quadrilha dias antes
A Polícia Militar Ambiental (BPMPA) prendeu, na manhã desta sexta-feira (14.11), um homem de 24 anos suspeito de realizar extração ilegal de recursos minerais em Alta Floresta. Durante a operação, realizada às margens do Rio Teles Pires, os policiais apreenderam uma balsa de garimpo ilegal, uma caminhonete e um caminhão usados no suporte à atividade criminosa.
A ação é continuidade da operação ocorrida na última terça-feira (11.11), quando uma quadrilha foi desarticulada e um garimpo ilegal fechado na mesma região. Segundo denúncia recebida pelas equipes, integrantes de uma facção criminosa teriam retornado ao local para tentar recuperar a balsa inutilizada pela Polícia Militar Ambiental.
Ao chegar ao ponto indicado, os policiais encontraram o suspeito, que se apresentou como proprietário da embarcação ilegal e estava acompanhado de outras três pessoas contratadas para fazer a recuperação do equipamento. Ele foi detido no local.
Entre os materiais apreendidos estão o motor da balsa, tubos flutuadores, um caminhão e uma caminhonete RAM usada para apoio logístico. O suspeito foi encaminhado para a delegacia, onde deve responder por extração de recursos minerais sem autorização e demais crimes relacionados.
*Sob supervisão de Daniel Costa
-
Cidades2 dias atrásPrefeito de Brasnorte é acusado de efetuar disparos de arma de fogo próximo a bar
-
Claro e Escuro5 dias atrásWanderley Cerqueira sai em defesa de Samir Japonês e tensiona evento
-
Variedades3 dias atrásOnça-pintada é símbolo de resistência no dia 12 de novembro, dia do Pantanal
-
Saúde3 dias atrásCuiabá conclui avaliação nutricional de mais de 3,5 mil crianças da rede pública
-
Polícia5 dias atrásHomem é preso suspeito de tentar matar a própria mãe com pé de cabra
-
Judiciário5 dias atrásPrefeitura de Várzea Grande é alvo de denúncia por licitação milionária
-
Polícia5 dias atrásAdolescente de 15 anos atropela menina de 11 durante perseguição policial
-
Política4 dias atrásSardinha afirma: “Abro mão da indicação se o cargo valer mais que o povo”
Você precisa estar logado para postar um comentário Login