VÁRZEA GRANDE
Search
Close this search box.

acolhimento seguro

Primeira sala 24 horas de atendimento à mulher é inaugurada pela Polícia Civil em Rondonópolis

O projeto, idealizado pela Delegacia Regional de Rondonópolis em parceria com a Coordenadoria de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Vulneráveis, recebeu apoio do Programa SER Família Mulher

Publicado em

Polícia

Foto: Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso inaugurou em Rondonópolis nesta quarta-feira (18) a primeira sala de atendimento 24 horas para vítimas de violência doméstica e sexual no interior do Estado. A Sala de Plantão de Atendimento à Mulher foi instalada na 1ª Delegacia de Polícia, localizada no centro da cidade. O projeto, idealizado pela Delegacia Regional de Rondonópolis em parceria com a Coordenadoria de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Vulneráveis, recebeu apoio do Programa SER Família Mulher, criado pela primeira-dama Virginia Mendes e desenvolvido pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

Com funcionamento ininterrupto, o plantão especializado tem como objetivo oferecer um acolhimento seguro, digno e qualificado, em continuidade ao atendimento já prestado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher.

Com o objetivo de atender às exigências legais de funcionamento 24 horas, a sala foi instalada próximo à Central de Flagrantes, na 1ª Delegacia de Polícia, e estruturada para proporcionar atendimento especializado às mulheres.

Segundo o delegado Thiago Garcia, a inauguração da sala representa um grande avanço no atendimento especializado, oferecendo um espaço adequado, climatizado e planejado para acolher as vítimas no primeiro atendimento.

“A Polícia Civil agora oferece à sociedade e à mulher rondonopolitana um local em que ela se sentirá acolhida, e terá disponível 24 horas um atendimento especializado”, pontuou.

Diversas autoridades marcaram presença na cerimônia de abertura da Sala de Plantão de Atendimento à Mulher, entre elas os secretários adjuntos da SESP, delegado Valter Furtado (Inteligência) e coronel PM Fernando Augustinho (Integração Operacional); a secretária adjunta de Assistência Social da Setasc, Miranir Alcântara; a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Cenira Benedita Evangelista; a coordenadora de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Vulneráveis, delegada Mariell Antonini, além de delegados, escrivães, investigadores e demais autoridades convidadas.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

POLITEC IDENTIFICA CORPO DA 4ª VÍTIMA ENCONTRADA EM CEMITÉRIO CLANDESTINO

As vítimas foram identificadas por meio do método papiloscópico, que consiste no confronto das impressões digitais

Publicados

em

Foto: Polícia Civil

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) identificou quatro das 11 vítimas encontradas enterradas em um cemitério clandestino em Lucas do Rio Verde, localizado pela Polícia Civil na última sexta-feira (10).

As vítimas foram identificadas por meio do método papiloscópico, que consiste no confronto das impressões digitais.

O primeiro corpo identificado foi de Rafael Pereira de Souza, no sábado (11). Ele era natural de Rondonópolis e tinha 34 anos. Além dele, também foram identificados Wilner Alex de Oliveira Silva de 29 anos e natural de Poxoréu; Andris David Mattey Nadales 19 anos, natural da Venezuela; Mateus Bonfin de Souza 18 ano, natural de Lucas do Rio Verde.

Os restos mortais encontrados em fase de esqueletização foram enviados para as unidades de Medicina Legal da Capital, para exames antropológicos e de necropsia, e coleta de material genético para exame de DNA.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA