Polícia
PRF realiza escolta de autoridades em MT
Polícia
Na sexta-feira (22), o Grupo de Motociclismo Tático e demais especialistas em Segurança de Autoridades da PRF realizaram escolta de autoridades que estavam com agenda em Mato Grosso.
Durante todo o dia, os ministros Carlos Fávaro, do Ministério da Agricultura, Paulo Teixeira do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, e Wellington Dias, do Ministério do Desenvolvimento Social, além de outras autoridades e suas comitivas realizaram atividades em Cuiabá-MT. A escolta realizada pelo Grupo de Motociclismo Tático da PRF em MT percorreu trajetos em rodovia federal, avenidas e ruas da cidade.
Cabe destacar que a missão foi cumprida com excelência pelos policiais envolvidos na operação.
Fonte: PRF – MT

Polícia
Influenciador acusa Presidente da Câmara de VG de usar facção criminosa para ameaça-ló
Influenciador afirma ter sido ameaçado por facção criminosa após divulgar matérias sobre Wanderley Cerqueira em Várzea Grande.

O influenciador Willian procurou a Delegacia de Polícia para registrar um boletim de ocorrência relatando ter sido alvo de ameaças após publicar reportagens relacionadas ao vereador Wanderley Cerqueira (MDB), presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande.
Segundo o boletim, Willian atua no site Estação Livre Mato Grosso e também mantém o blog pessoal “Williandavg”, no qual divulga informações sobre a política local. Conforme relatado, ele teria sido processado judicialmente por Cerqueira e também citado em boletins de ocorrência registrados pelo parlamentar.
De acordo com Sidney, após essas ações judiciais não surtirem efeito para impedir a divulgação das matérias, ele passou a receber ameaças de supostos membros de uma facção criminosa. Os criminosos teriam exigido que ele gravasse um áudio se comprometendo a não realizar novas publicações.
“Disseram que, se eu não me calasse, seria ‘pego’”, teria afirmado o influenciador às autoridades. As ameaças teriam sido feitas por telefone após os criminosos obterem seu número com o presidente do bairro Mapim, conhecido como Alex Força Jovem.
Sidney relatou ainda que, ao comparecer à Câmara Municipal de Várzea Grande, foi orientado a registrar formalmente a ocorrência policial. Ele permanece ciente do prazo decadencial de seis meses para eventual representação criminal contra os envolvidos.
Diante da gravidade da denúncia registrada em boletim de ocorrência, cabe ao Ministério Público do Estado e ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) oferecer uma resposta à altura dos fatos e dar uma satisfação à população de Várzea Grande.
Até o fechamento desta matéria, a assessoria do vereador Wanderley Cerqueira não havia se manifestado sobre as denúncias.
Segue abaixo trechos do boletim de ocorrência.
-
Polícia3 dias atrás
Acusações de arbitrariedade e má gestão marcam comando da Guarda Municipal de Várzea Grande
-
Política5 dias atrás
Trump condiciona negociações com Lula ao fim da “caça às bruxas” contra Bolsonaro
-
Variedades7 dias atrás
Elefanta Kenya chega ao santuário em MT após viagem de 3.600 km
-
Política6 dias atrás
Produtores do agro em MT reagem mal a tarifa de Trump, aponta levantamento
-
Judiciário6 dias atrás
Músico é morto em clínica e ex-policial é condenado a quase 10 anos de prisão
-
Judiciário5 dias atrás
Ex-secretário de Saúde de Cuiabá é inocentado em caso de suposta irregularidade nos pagamentos a hospitais
-
Economia6 dias atrás
Nova tarifa social Garante Isenção para Famílias de Baixa Renda em conta de energia eletrica
-
Economia7 dias atrás
Expocomércio 2025 movimenta economia em Pontes e Lacerda