Polícia
PRF apreende veículos de carga em Sorriso-MT
Polícia
Da Redação
Durante fiscalização ao transporte rodoviário de cargas, na BR-163, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 4 semirreboques, na terça-feira (09), em Sorriso/MT. Dois semirreboques estavam com documentos falsificados e os outros dois estavam adulterados.
Na primeira ocorrência a equipe abordou a combinação de veículos composta pelo caminhão trator Volvo/FH 12 380 4x2T, de cor preta e placas de Novo Progresso/PA e dois semirreboques Noma, de cor branca e placas de Pimenta Bueno/RO.
Ao solicitar a documentação, os PRFs perceberam que os CRLVs dos semirreboques apresentavam indícios de adulteração. Em consulta aos sistemas foi encontrado registro de roubo/furto dos formulários (papel utilizado no CRLV), em Poxoréu, na data de 21 de novembro de 2018.
O motorista, de 43 anos, que inicialmente comunicou ser sócio/proprietário dos veículos, após a confirmação da falsidade dos documentos, disse ser apenas funcionário em serviço.
Ocorrência encaminhada para Polícia Federal.
A segunda ocorrência foi em abordagem à combinação de veículos composta pelo trator Scania/R124 Ga4x2nz 42, cor vermelha e placas de Sinop; e os semirreboque Guerra com placas de Marcelândia/MT. A combinação de veículos era conduzida por um homem de 42 anos.
Em fiscalização minuciosa, os PRFs verificaram sinais de adulteração e supressão dos elementos identificadores dos semirreboques, não sendo possível constatar o veículo original.
A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil.
Foto: SECOM/PRF MT

Polícia
Pedreiro morre após ser baleado por policial penal durante discussão em Peixoto de Azevedo
Servidor alegou legítima defesa, mas fugiu durante o socorro à vítima; Sejus apura conduta por meio da Corregedoria

O pedreiro João Carvalho da Silva, de 45 anos, morreu na madrugada de domingo (6), após ser baleado durante uma discussão com um policial penal nas proximidades de uma tabacaria em Peixoto de Azevedo, a 675 km de Cuiabá.
De acordo com a Polícia Militar, o policial penal se apresentou como autor dos disparos ainda no local, mas fugiu durante o atendimento à vítima, alegando legítima defesa. O diretor do Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade informou aos policiais que estava ciente da situação e que o servidor se apresentaria “assim que possível”.
João Carvalho chegou a ser socorrido e encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.
A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus) instaurou um procedimento administrativo por meio da Corregedoria Geral para apurar a conduta do servidor. A Polícia Civil investiga o caso.
Outro lado
A reportagem entrou em contato com a Sejus para confirmar se o policial penal já se apresentou à delegacia, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. O espaço permanece aberto para manifestações da pasta e da defesa do servidor envolvido.
-
Saúde7 dias atrás
SES capacita servidores para análise de indicadores de saúde em Cuiabá
-
Cultura7 dias atrás
Bahia celebra 202 anos da Independência com festa, tradição e reconhecimento histórico
-
Educação7 dias atrás
Rede estadual de MT alcança 101 escolas no modelo cívico-militar
-
Educação7 dias atrás
Seduc reúne cerca de 300 estudantes em Congresso Regional dos Grêmios em Várzea Grande
-
Polícia7 dias atrás
Mulher é presa ao tentar levar drogas para presídio a mando de facção em Várzea Grande
-
Política6 dias atrás
Secretário de Obras impulsiona desenvolvimento de Nossa Senhora do Livramento com trabalho e resultados concretos
-
Política6 dias atrás
Secretário de comunicação Luiz Gonzaga expõe bastidores da Câmara e abandona cargo ao vivo
-
Polícia7 dias atrás
Homem visivelmente embriagado conduzindo moto atropela mãe e filha deixando-as gravemente feridas em VG
Você precisa estar logado para postar um comentário Login