VÁRZEA GRANDE

"Contrabando"

PRF apreende duas toneladas de agrotóxicos contrabandeados

Questionado sobre a situação, o condutor do veículo informou que receberia uma quantia em dinheiro para levar os agrotóxicos até a cidade de Matupá/MT.

Publicado em

Polícia

Foto: PRF-MT

Na manhã do último sábado (24), a Polícia Rodoviária Federal realizou a apreensão de 2 toneladas de agrotóxicos. A ocorrência aconteceu na BR 163, no município de Rondonópolis,

Durante a abordagem, constatou-se que o caminhão estava carregado com cerca de 36 toneladas de fertilizantes e em meio a carga havia aproximadamente 2 mil kg de agrotóxicos de origem Paraguaia, proibidos de comercialização no Brasil.

Questionado sobre a situação, o condutor do veículo informou que receberia uma quantia em dinheiro para levar os agrotóxicos até a cidade de Matupá/MT.

Diante dos fatos, o homem foi detido, a princípio, pelo crime de contrabando e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis.

Além dos potenciais danos a saúde dos consumidores e ao meio ambiente que podem decorrer do uso de agrotóxicos ilegais, existem os prejuízos financeiros, visto que o contrabando também gera uma concorrência desleal com os empresários e agricultores que buscam comprar e vender os produtos dentro da lei.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Batalhão Ambiental da PM fecha garimpo ilegal e multa proprietário em Livramento
Propaganda

Polícia

Polícia Civil cumpre prisão contra autor de roubo a casal de idosos em Tangará da Serra

Conforme apurado, além de roubar o casal de idosos, subtraindo jóias, dinheiro e outros objetos, causando prejuízo de aproximadamente R$ 50 mil, o jovem ainda agrediu fisicamente as vítimas

Publicados

em

Foto: PJC-MT

O autor de um roubo cometido contra um casal de idosos no município de Tangará da Serra (239 km a médio norte de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, na tarde de segunda-feira (05.12), durante ação para cumprimento de mandado judicial.

O suspeito de 21 anos teve a prisão preventiva decretada pela 2ª Vara Criminal da Comarca local, após ser identificado nas investigações da Delegacia de Tangará da Serra para esclarecer o crime.

Conforme apurado, além de roubar o casal de idosos, subtraindo jóias, dinheiro e outros objetos, causando prejuízo de aproximadamente R$ 50 mil, o jovem ainda agrediu fisicamente as vítimas. 

Com base nos indícios e evidências de autoria a Polícia Civil representou pelo mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar, deferido pela Justiça.

Diante da ordem judicial os policiais civis realizaram diligências para localizar o suspeito, que ao ser abordado tentou fugir, porém acabou detido. Ato contínuo a equipe foi até a residência do investigado no bairro Jardim Morada do Sol, onde cumpriram as buscas.

Leia Também:  Polícia Civil de Confresa prende funcionário de fazenda com armas de fogo e munições

Em seguida o suspeito foi conduzido até a delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente encaminhado ao Centro de Detenção Provisória, ficando à disposição do Poder Judiciário.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA