VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

PRF apreende 146 m³ de madeira irregular neste final de semana

Publicado em

Polícia

[ad_1]

Neste final de semana a Polícia Rodoviária Federal, realizou apreensões de madeira transportada de maneira irregular em diversas partes do Estado de Mato Grosso. A carga apreendida em dois dias totalizou mais de 146 m³ de madeira .

Na madrugada do último sábado, 27 de abril, durante patrulhamento ao longo da BR 163, em Guarantã do Norte/MT, as autoridades localizaram um caminhão que transportava madeira sem possuir documento de origem florestal que autorizasse o transporte . O condutor informou que carregou o veículo em Alvorada da Amazônia, distrito de Novo Progresso-PA. A carga totalizava 38,09 m³.

Mais tarde, no mesmo dia, por volta das 14h30, uma equipe em fiscalização conjunta com o INDEA, no Km 88 da BR 174, em Comodoro/MT, interceptou um veículo que transportava madeira serrada irregular de Espigão D’oeste/RO para Navegantes/SC, totalizando 41,47 m³.

No dia seguinte, no mesmo local, , por volta das 10h05, um outro caminhão foi abordado pela PRF e INDEA, e este também possuía irregularidades no transporte da madeira serrada. A carga seguia de Alto Paraíso/RO para Franca/SP, com uma carga de 32,76 m³.

Advertisement

Em Rondonópolis, no mesmo dia 28, por volta das 07h19, um veículo carregava madeira com volumetria maior que a declarada nos documentos fiscais. O veículo saiu de Juara/MT com destino à Nova Andradina/MS, e foram apreendidos 33.90 m³ de madeira.

Os veículos fiscalizados apresentavam irregularidades no transporte da madeira, tais como falta de documentação exigida, documentação irregular, volumetria maior que a descrita na nota fiscal, espécie diversa da transportada, entre outras.

Transportar madeira em desacordo com a legislação é crime previsto na lei Lei n° 9.605/98 e infração administrativa ambiental descrita no parágrafo 1° do Art. 47 do Decreto n° 6.514/08. Vale frisar que incorreram em crime ambiental descrito no parágrafo único do Art.46 da referida lei não só o transportador como também o emitente da DANFE, o proprietário do veículo e o condutor.

A carga e os veículos encontram-se à disposição da justiça para cumprimento das providências cabíveis.

Essas apreensões destacam a necessidade contínua de fiscalização para combater o transporte ilegal de madeira na região, uma atividade que tem impactos graves no meio ambiente e na sustentabilidade das florestas nativas. A PRF em parceria com órgãos ambientais, está intensificando os esforços para coibir tais práticas e garantir a preservação dos recursos naturais.

Advertisement

🔵🟡 PRF, uma polícia de todos os brasileiros.

Fonte: PRF – MT



[ad_2]

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Enfermeiras de Ponte Branca perdem a vida em acidente com ambulância na BR-364

O Corpo de Bombeiros confirmou os óbitos no local.

Publicados

em

Foto: Reprodução/ VGNotícias

Duas enfermeiras da cidade de Ponte Branca (MT) faleceram após um acidente envolvendo a ambulância em que estavam, na tarde de quinta-feira (12), na BR-364, em Mineiros (GO). As profissionais foram identificadas como Thalita Rodrigues Vieira e Lecy Maria Domingues Nolasco.

A ambulância transportava um paciente quando, segundo informações preliminares da imprensa local, o motorista tentou realizar uma ultrapassagem e acabou sendo surpreendido por uma carreta que vinha no sentido contrário. Com o impacto, o veículo saiu da pista.

Além das enfermeiras, também estavam no carro o condutor e o paciente, que foram socorridos logo após o acidente. O motorista foi encaminhado para uma unidade de saúde e o paciente foi atendido por familiares que seguiam o trajeto.

Em nota, a Prefeitura de Ponte Branca lamentou profundamente a perda das servidoras. Lecy Maria foi lembrada como uma profissional dedicada, que por muitos anos cuidou com zelo da população. Thalita também recebeu homenagens por seu comprometimento, sensibilidade e acolhimento, deixando um legado marcado por humanidade e excelência no atendimento.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA