VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Preso os integrantes da quadrilha envolvida em roubos de caminhonetes na fronteira

Publicado em

Polícia

Da Redação

Quatro integrantes de uma quadrilha envolvida em roubos de caminhonetes na região de fronteira foram presos, pela Polícia Judiciária Civil, na sexta-feira (18.10), em ação das Delegacias de Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade (448 e 521 km a Oeste de Cuiabá).

Robson Costa de Araujo Vieira, 27, Jacinto Neto Barbosa dos Santos, 38, Anderson Mateus Pedroso Camargo, 26 e Daniel Gomes de Toledo, 24, foram flagrados em um ponto de venda de entorpecentes em Vila Bela e confessaram a participação no roubo de um veículo na cidade de Conquista D’Oeste.

As investigações iniciaram quando os policiais da Delegacia de Pontes e Lacerda entraram em contado com a equipe da Polícia Civil de Vila Bela comunicando o roubo de uma caminhonete Chevrolet S10, ocorrido na quarta-feira (16), em Conquista D’Oeste, em que os suspeitos estariam deslocando com o veículo com destino a Bolívia.

Durante as diligências para interceptar o veículo, os policiais receberam informações de que a caminhonete foi encomendada por um traficante da Vila Bela, para ser trocado por drogas no país vizinho.

Com base na informação, os policiais passaram a monitorar pontos conhecidos por atuarem como bocas de fumo na cidade, onde foram verificadas fundadas suspeitas na casa de dois traficantes da cidade.

Após mais de 24 horas de vigilância, os policiais flagraram o momento que três suspeitos, com características pessoais semelhantes às passadas pela vítima, chegaram a casa. Diante das evidências, os policiais civis solicitaram o apoio da equipe da Polícia Militar para entrar na residência, onde surpreenderam os quatro suspeitos.

Durante a abordagem, os investigados tentaram resistir a prisão, porém acabaram detidos pelos policiais. Questionados, os presos confessaram a participação no roubo da caminhonete e disseram que o veículo foi levado para Bolívia ainda no dia 16.

Em buscas na casa, os policiais encontraram documentos pessoais de outros dois integrantes da quadrilha, responsáveis pela boca de fumo e também por levar a caminhonete para a Bolívia. Também foi apreendido no endereço, um prato com resquícios de entorpecente, aparelhos celulares de origem duvidosa e dois botijões de gás produto de furto.

Diante das evidências, os suspeitos foram conduzidos a Delegacia de Pontes e Lacerda, onde foi lavrado o flagrante pelos crimes de roubo e associação criminosa.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Polícia

Lei Seca prendem 13 motoristas e removem 42 veículos

Ações simultâneas no CPA e Araés abordaram 144 veículos e aplicaram 80 multas.

Publicados

em

Crédito: SESP-MT

Duas operações Lei Seca realizadas na madrugada deste sábado (15.11), em Cuiabá, resultaram na prisão de 13 condutores e na remoção de 42 veículos  sendo 35 carros e 7 motocicletas. As ações ocorreram simultaneamente sob o viaduto da Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), no bairro Araés, fiscalizando os dois sentidos da via.

Ao todo, 144 veículos foram abordados e submetidos ao teste do bafômetro. Entre as prisões, 11 foram por embriaguez ao volante, uma por dirigir sem habilitação e outra por entregar o veículo a pessoa não habilitada.

O balanço aponta ainda 80 multas aplicadas, das quais 54 por falta de registro ou licenciamento, além de outras infrações consideradas graves. As operações começaram por volta das 2h e seguiram até as 6h da manhã.

Nos casos de embriaguez, os condutores detidos enfrentarão autuação criminal, com multas que chegam a R$ 2,9 mil, pagamento de fiança para responder em liberdade, suspensão da CNH e proibição temporária de dirigir, além de demais consequências previstas na legislação.

A Operação Lei Seca é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Nesta edição, participaram equipes do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), Deletran, Semob, Detran, Politec, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.

*Sob supervisão de Daniel Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

CIDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA