VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

“Cuiabá Segura”

Prefeitura reforça policiamento no Centro Histórico com a operação “Cuiabá Segura”

A operação contou com o apoio de 22 policiais militares e quatro viaturas, com efetivo proveniente do Programa Atividade Delegada.

Publicado em

Polícia

Foto: Rennan Oliveira

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, realizou  a operação “Cuiabá Segura”, com foco no reforço do policiamento ostensivo no Centro Histórico da capital.

A ação promoveu quatro horas consecutivas de patrulhamento, contribuindo para o aumento da sensação de segurança entre comerciantes, trabalhadores, pedestres e visitantes. A medida foi adotada diante do crescimento do movimento na região, impulsionado pelo feriado municipal em Várzea Grande.

Coordenada a partir da Praça Alencastro, a operação foi conduzida pelo secretário adjunto da pasta, coronel Leite, que destacou o alinhamento da iniciativa com as diretrizes do prefeito Abilio Brunini, voltadas à revitalização e segurança da área central de Cuiabá.

“Essa é a primeira de uma série de ações que serão realizadas. Além dessas operações pontuais, mantemos o policiamento em locais estratégicos por meio do Programa Atividade Delegada, como o Museu do Rio, Feira do Porto, UPAs, praças e outros prédios públicos. Também atuamos no policiamento escolar e no apoio a outras secretarias sempre que necessário”, explicou o coronel Leite.

A secretária municipal de Segurança Pública, coronel Francyanne Lacerda, reforçou que a operação faz parte de um planejamento mais amplo que visa devolver ao Centro Histórico a vitalidade e segurança desejadas pela população.

“Estamos iniciando uma programação operacional contínua para garantir a presença da segurança pública nesta região, que há tempos anseia por essa atenção. A população pode esperar uma atuação constante da polícia, assegurando tranquilidade para quem circula e trabalha no Centro”, afirmou a secretária.

A operação contou com o apoio de 22 policiais militares e quatro viaturas, com efetivo proveniente do Programa Atividade Delegada. A iniciativa oferece remuneração adicional aos policiais militares de Mato Grosso que, em dias de folga, atuam em ações estratégicas de segurança pública sob coordenação da Prefeitura.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Casal morre em colisão causada por motorista embriagado na MT-240

Albert e Dannyele, de 20 e 18 anos, morreram após serem atingidos por carro cujo condutor admitiu ter bebido antes do acidente

Publicados

em

Diamantino News

O jovem Albert Teixeira Caetano Júnior, de 20 anos, e a namorada dele, Dannyele Almeida Ascari, de 18, morreram no início da noite deste domingo (15) após uma colisão na MT-240, no município de Diamantino, a 182 km de Cuiabá. O motorista do carro envolvido no acidente confessou estar embriagado no momento da batida.

Segundo o boletim de ocorrência, o casal seguia de moto, uma Honda Biz, no sentido Diamantino, quando foi atingido por um Chevrolet Prisma que trafegava na direção oposta. O impacto foi tão violento que o carro girou na pista, e a moto foi completamente destruída.

Albert morreu ainda no local. Dannyele chegou a ser socorrida e levada a uma unidade de pronto atendimento, mas não resistiu aos ferimentos e também faleceu.

O motorista do Prisma fugiu do local após a colisão, mas posteriormente se apresentou à delegacia, onde admitiu que havia ingerido bebida alcoólica durante toda a tarde. Ele disse ainda que não se lembrava do momento da colisão, pois estava atordoado.

A Polícia Civil investiga a dinâmica do acidente. O motorista ficou detido para os procedimentos legais e deve responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor com agravante de embriaguez.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA