VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Policias Civil e Militar cumprem mandados de prisão na Guia

Publicado em

Polícia

Da Redação

As polícias Civil e Militar em uma grande ação fecharam pontos de distribuição de drogas no Distrito de Nossa Senhora da Guia em Cuiabá.

A ação faz parte da Operação Reforço Integrado na Baixada Cuiabana, a operação é desenvolvida pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP-MT). Foram cumpridas doze mandados de busca e apreensão e cinco prisões de suspeitos no envolvimento com o tráfico de drogas na região. O objetivo da operação é combater os crimes de tráfico de drogas, roubos e furtos que têm aumentado em vários municípios do estado, principalmente na região de Chapada dos Guimarães (60 km de Cuiabá), Barão do Melgaço (112 km de Cuiabá), Nobres (124 km de Cuiabá) e Rosário Oeste (105 km de Cuiabá)

Além das prisões foram feitas apreensão de armas, quantidades em dinheiro, munições, drogas, relógios e aparelhos celulares.

Além das policias Civil e Militar ainda participaram da operação o Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT), Perícia Oficial de e Identificação Técnica (POLITEC) e Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-MT).

Foto: PJC-MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Polícia

Operação Rerversus é deflagrada nesta terça-feira

O nome da operação faz alusão ao retorno do dinheiro a Cuiabá

Publicados

em

PJC-MT

Foi deflagrado, na manhã desta terça-feira (15.7), a Operação Reversus, com o objetivo de desmantelar um grupo criminoso presente em vários Estados do país e especializado em golpes e fraudes eletrônicas, na modalidade conhecida como “falso intermediário”.

Segundo o delegado Bruno Mendo Palmiro, responsável pelas investigações na Delegacia Especializada de Estelionato, o grupo criminoso atuava de forma contínua entre os anos de 2023 e 2024, aplicando diversos golpes por meio de anúncios falsos de venda de veículos e gado, com prejuízos superiores a R$ 800 mil às vítimas.

As representações pelas ordens judiciais foram realizadas pelo delegado Bruno Mendo Palmiro, com parecer favorável do Ministério Público Estadual.

As diligências são realizadas de forma simultânea em  alguns estados, como em: Mato Grosso, Rio de Janeiro, Piauí e Minas Gerais, com o apoio operacional das Polícias Civis dos respectivos Estados.

Foram iniciadas as ivestigações, após  um golpe ocorrido em janeiro de 2024, em Cuiabá, no qual a vítima foi atraída por um anúncio fraudulento de venda de veículo no Facebook. Após o primeiro contato, ela foi induzida a manter comunicação com um suposto intermediador — que se passava por advogado — e acabou transferindo R$ 45 mil via Pix, acreditando estar em uma negociação legítima.

Na apuração dos fatos, o autor intelectual da fraude foi identificado e está, atualmente, custodiado na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. Ele cumpre mais de 40 anos de prisão por crimes como homicídio, tráfico e roubo. Já o responsável pela publicação do anúncio fraudulento teve sua prisão decretada na cidade de Teresina (Piauí).

O dinheiro obtido com o golpe foi inicialmente enviado ao Estado do Rio de Janeiro, distribuído entre 13 contas bancárias distintas e, posteriormente, transferido de volta a Cuiabá, onde foi novamente pulverizado em 11 contas diferentes, até se concentrar, majoritariamente, na conta de uma investigada residente em um condomínio de alto padrão.

As investigações revelaram uma estrutura criminosa complexa e altamente coordenada, com clara divisão de tarefas entre os membros e estratégias de movimentação financeira projetadas para dificultar o rastreamento dos valores.

Se condenados, os investigados podem ser apenados com até 20 anos de reclusão, considerando a prática conjunta dos crimes de estelionato, organização criminosa e lavagem de dinheiro, podendo a pena ultrapassar 30 anos em caso de agravantes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA