VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

HERÓI

Policial civil salva bebê recém-nascida engasgada com leite materno em Cuiabá

Seguiu as instruções recebida durante os treinamentos na GOE

Publicado em

Polícia

Foto: Polícia Civil-MT

Investigador da Polícia Civil Flavio Yolando Almerce Nunes lotado na Gerência de Operações Especiais (GOE), salvou uma bebê recém-nascida na noite da última quinta-feira (01), em Cuiabá.
O policial estava com sua família indo para um estudo bíblico, no bairro CPA I, e chegarem no templo religioso, ao descerem do carro, escutaram gritos de pedido de socorro vindo de uma casa.

Depois de se aproximar do imóvel para verificar o que acontecia, o investigador olhou pelo muro e viu uma mulher sentada no chão com a criança quase desfalecida em seu colo.

Ana Beatriz mãe da bebê, de apenas 2 meses de vida, estava desesperada e pedia ajuda. A filha havia engasgado com leite materno.

Flávio conseguiu entrar na residência, pegou a criança nos braços e iniciou o procedimento chamado de “manobra de Heimlich” para desobstruir as vias aéreas da criança que não respirava.

O investigador contou que seguiu as instruções recebida durante os treinamentos na GOE, porém com uma preocupação maior por conta dos movimentos, pois precisavam ser bastante suaves e delicados por se tratar de uma recém-nascida.

Depois de várias tentativas da manobra, a criança voltou a respirar e apresentar sinais vitais. Em seguida, o policial civil levou a criança e a mãe para a Unidade de Ponto Atendimento (UPA), do bairro Morada do Ouro.

Dias depois do ocorrido, e ainda muito emocionada, a mãe Any Caroliny, entrou em contato com a família de Flávio para agradecer por salvarem a vida de sua filha.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Enfermeiras de Ponte Branca perdem a vida em acidente com ambulância na BR-364

O Corpo de Bombeiros confirmou os óbitos no local.

Publicados

em

Foto: Reprodução/ VGNotícias

Duas enfermeiras da cidade de Ponte Branca (MT) faleceram após um acidente envolvendo a ambulância em que estavam, na tarde de quinta-feira (12), na BR-364, em Mineiros (GO). As profissionais foram identificadas como Thalita Rodrigues Vieira e Lecy Maria Domingues Nolasco.

A ambulância transportava um paciente quando, segundo informações preliminares da imprensa local, o motorista tentou realizar uma ultrapassagem e acabou sendo surpreendido por uma carreta que vinha no sentido contrário. Com o impacto, o veículo saiu da pista.

Além das enfermeiras, também estavam no carro o condutor e o paciente, que foram socorridos logo após o acidente. O motorista foi encaminhado para uma unidade de saúde e o paciente foi atendido por familiares que seguiam o trajeto.

Em nota, a Prefeitura de Ponte Branca lamentou profundamente a perda das servidoras. Lecy Maria foi lembrada como uma profissional dedicada, que por muitos anos cuidou com zelo da população. Thalita também recebeu homenagens por seu comprometimento, sensibilidade e acolhimento, deixando um legado marcado por humanidade e excelência no atendimento.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA