HERÓI
Policial civil salva bebê recém-nascida engasgada com leite materno em Cuiabá
Seguiu as instruções recebida durante os treinamentos na GOE
Polícia

Investigador da Polícia Civil Flavio Yolando Almerce Nunes lotado na Gerência de Operações Especiais (GOE), salvou uma bebê recém-nascida na noite da última quinta-feira (01), em Cuiabá.
O policial estava com sua família indo para um estudo bíblico, no bairro CPA I, e chegarem no templo religioso, ao descerem do carro, escutaram gritos de pedido de socorro vindo de uma casa.
Depois de se aproximar do imóvel para verificar o que acontecia, o investigador olhou pelo muro e viu uma mulher sentada no chão com a criança quase desfalecida em seu colo.
Ana Beatriz mãe da bebê, de apenas 2 meses de vida, estava desesperada e pedia ajuda. A filha havia engasgado com leite materno.
Flávio conseguiu entrar na residência, pegou a criança nos braços e iniciou o procedimento chamado de “manobra de Heimlich” para desobstruir as vias aéreas da criança que não respirava.
O investigador contou que seguiu as instruções recebida durante os treinamentos na GOE, porém com uma preocupação maior por conta dos movimentos, pois precisavam ser bastante suaves e delicados por se tratar de uma recém-nascida.
Depois de várias tentativas da manobra, a criança voltou a respirar e apresentar sinais vitais. Em seguida, o policial civil levou a criança e a mãe para a Unidade de Ponto Atendimento (UPA), do bairro Morada do Ouro.
Dias depois do ocorrido, e ainda muito emocionada, a mãe Any Caroliny, entrou em contato com a família de Flávio para agradecer por salvarem a vida de sua filha.

Polícia
Enfermeiras de Ponte Branca perdem a vida em acidente com ambulância na BR-364
O Corpo de Bombeiros confirmou os óbitos no local.

Duas enfermeiras da cidade de Ponte Branca (MT) faleceram após um acidente envolvendo a ambulância em que estavam, na tarde de quinta-feira (12), na BR-364, em Mineiros (GO). As profissionais foram identificadas como Thalita Rodrigues Vieira e Lecy Maria Domingues Nolasco.
A ambulância transportava um paciente quando, segundo informações preliminares da imprensa local, o motorista tentou realizar uma ultrapassagem e acabou sendo surpreendido por uma carreta que vinha no sentido contrário. Com o impacto, o veículo saiu da pista.
Além das enfermeiras, também estavam no carro o condutor e o paciente, que foram socorridos logo após o acidente. O motorista foi encaminhado para uma unidade de saúde e o paciente foi atendido por familiares que seguiam o trajeto.
Em nota, a Prefeitura de Ponte Branca lamentou profundamente a perda das servidoras. Lecy Maria foi lembrada como uma profissional dedicada, que por muitos anos cuidou com zelo da população. Thalita também recebeu homenagens por seu comprometimento, sensibilidade e acolhimento, deixando um legado marcado por humanidade e excelência no atendimento.
-
Judiciário7 dias atrás
Sindicato pede ao CNJ suspensão de contrato temporário e convocação de aprovados no concurso do TJMT
-
Judiciário7 dias atrás
Justiça prorroga prisão temporária de casal acusado de ser mandante da morte do advogado Renato Nery
-
Cidades5 dias atrás
Motoristas de aplicativos em Cuiabá e VG aderem à campanha ‘Fique Off’
-
Esporte7 dias atrás
Lucas Mineiro brilha e garante vitória do Cuiabá sobre o Paysandu na Arena Pantanal
-
Judiciário4 dias atrás
Mauro Cid admite interferência de Bolsonaro em minuta golpista
-
Economia6 dias atrás
Governo de MT apresenta LDO e projeta orçamento de R$ 39,8 bilhões para 2026
-
Judiciário5 dias atrás
TCE suspende concorrência de R$ 2,6 bilhões da Sinfra após denúncia de irregularidades
-
Saúde7 dias atrás
SES reforça importância do Teste do Pezinho e debate ampliação do programa em encontro estadual