com apoio da sesp
Policiais do interior são capacitados para ampliar captação de bens para leilões
Para o treinamento foram convidados representantes da Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad)
Polícia

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) realizou nesta quarta-feira (27.11), em Cuiabá, o 1º Workshop de Gestão de Bens Apreendidos e Captação de Ativos para ampliar os recursos destinados às instituições de segurança proveniente de leilões judiciais em Mato Grosso.
O workshop é iniciativa da Secretaria Adjunta de Justiça (Saju), em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad), com o objetivo de aumentar a captação de bens apreendidos pelas polícias e que são destinados a leilões.
Conforme a Saju, os leilões realizados entre os anos de 2020 e 2024 arrecadaram mais de R$ 166 milhões para ações contra o tráfico de drogas e o crime organizado no Estado.
“Esse workshop tem a finalidade de preparar os delegados do interior para ampliar ainda mais a captação de ativos, considerando que é a polícia que apreende e que faz todos os atos processuais desde a apreensão”, explicou a secretária adjunta de Justiça, Lenice Silva dos Santos Barbosa.
Lenice Silva destacou que o treinamento dará mais autoridade às instituições para acelerar o processo de alienação dos bens. “Quanto mais rápido for, menos deteriorado o bem vai estar, levando mais recursos para as forças de segurança atuarem no combate às organizações criminosas que o plano da atual gestão”, disse.
Para o treinamento, a Saju convidou o coordenador de Administração, Controle e Destinação de Ativos, José Airton; e a coordenadora de Contratos, Fiscalização e Leilões, Maeve Monteiro Rovani, ambos da Senad.
Além da Sesp, o evento contou com a presença de servidores da Polícia Judiciária Civil, da Polícia Militar, do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e do Corpo de Bombeiros Militar.

Polícia
Polícia resgata idoso de 75 anos trancado em porta-malas após roubo
A vítima, que trabalha como motorista de aplicativo, relatou que foi rendida pelo criminoso durante uma corrida

Um homem de 21 anos foi preso em flagrante na manhã de sexta-feira (18/04), em Cuiabá, acusado de roubo, sequestro e cárcere privado. A ação foi conduzida por policiais militares do 3º Batalhão, que localizaram o suspeito após denúncias sobre um veículo roubado. No porta-malas do carro, os militares encontraram um idoso de 75 anos, vítima do crime.
As equipes realizavam buscas após o registro de um roubo de veículo e receberam informações de que um carro com as mesmas características estaria circulando na região do bairro Jardim Umuarama. No local, foi encontrado um automóvel HB20 atolado. Ao se aproximarem, os policiais abordaram o suspeito e, em seguida, ouviram pedidos de socorro vindos do porta-malas. Dentro, estava o idoso amarrado.
A vítima, que trabalha como motorista de aplicativo, relatou que foi rendida pelo criminoso durante uma corrida, ameaçada de morte e agredida diversas vezes antes de ser colocada no compartimento do veículo.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais. O idoso foi socorrido e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento, onde recebeu atendimento médico.
-
Saúde6 dias atrás
Nova era na saúde de Cuiabá: Hospital Central e Júlio Muller em fase final de construção
-
Polícia5 dias atrás
Polícia Civil desarticula esquema de divulgação ilegal de HQs asiáticas pela internet
-
Cidades6 dias atrás
Acidente gravíssimo no bairro Costa Verde deixa mulher com perna fraturada
-
Judiciário5 dias atrás
STF nega pedido de associação para barrar reintegração em MT
-
Cultura6 dias atrás
1ª Feira Indígena de Mato Grosso acontece no Museu de História Natural de Mato Grosso
-
Esporte6 dias atrás
Mixto anuncia zagueira Ana Lourdes para reforçar defesa na Série A2
-
Judiciário4 dias atrás
Coronel Assis diz que declaração de ministro é ataque às polícias
-
Judiciário4 dias atrás
Ação contra dono de construtora, Silval e mais 3 é enviada ao STJ