VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Policiais civis têm trabalho reconhecido em entrega de medalhas de Mérito Policial

Publicado em

Polícia

Foto: Camila Molina

Sentimento de dever cumprido e de fazer a diferença para instituição marcaram a entrega de medalhas aos policiais homenageados por Mérito Policial, em cerimônia realizada, na tarde desta quarta-feira (08.11), no auditório da Controladoria Geral do Estado (CGE), em Cuiabá. Trinta e sete policiais civis, entre delegados, escrivães e investigadores, lotados na Regional de Cuiabá e na Corregedoria foram condecorados pelos notáveis serviços prestados ao longo da carreira.

Receberam a medalha policiais que completaram dez, vinte, trinta anos ou mais de trabalho. Cinco policiais, sendo três investigadores e dois escrivães de polícia¿, ganharam a medalha na categoria Ouro, todos com mais de trinta anos de serviço policial. Dezessete policiais foram agraciados com a medalha de prata e 15 com a de bronze.

Com 22 anos de dedicação à Polícia Civil de Mato Grosso, o escrivão de polícia, Bento Roseno da Silva, foi agraciado com a medalha na categoria prata e representou todos os homenageados no evento. ¿O escrivão, lotado na Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá, ressaltou a evolução da Polícia Civil e ¿entre muitas lembranças, mencionou o seu início de carreira, quando a máquina de escrever era sua maior aliada.

Leia Também:  Prossegue prazo para solicitação de matrículas para unidades educacionais

“Receber a medalha de Mérito Policial representa a valorização do meu trabalho. É a confirmação de que eu escolhi a profissão certa, pois a executo com muito cuidado, com maestria. E quando fazemos o que gostamos, o resultado sempre é positivo”, disse o escrivão.

Além de compor o dispositivo de honra na entrega das homenagens aos policiais, o corregedor-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Jesset Munhoz, também foi agraciado com a medalha na categoria prata e parabenizou todos os presentes pelo grande trabalho realizado na instituição.

“Uma Polícia Civil íntegra e forte só se constrói com grandes profissionais. Os homenageados aqui presentes refletem os pilares de uma Polícia Civil sólida e moderna na defesa da sociedade mato-grossense, sendo exemplos de valorização da função e da missão que um dia juraram defender”, disse.

Na abertura do evento, o secretário de Segurança Pública, Héverton Mourett de Oliveira, parabenizou todos os homenageados e também a instituição pela política de valorização dos seus profissionais que fazem a diferença na execução de suas atribuições.

“Certamente todos que hoje são agraciados¿ com essa medalha hoje, se sujeitam ao stress e aos desafios ¿diários que trabalhar em uma instituição policial impõe e mesmo diante de todas as dificuldades procuraram fazer a diferença naquilo que fazem, promovendo a qualidade e o comprometimento com o serviço público”, destacou o secretário.

Leia Também:  Idoso mata esposa e esfaqueia filha para não trocar de cama

O delegado-geral adjunto, Rodrigo Bastos da Silva, destacou a emoção em fazer a entrega, uma vez que a Regional de Cuiabá foi um dos lugares onde passou e viveu muitas experiências antes de chegar à Diretoria da instituição.

“Trabalhar com muitos que estão aqui hoje engrandeceu os meus conhecimentos, e é um momento de muita alegria ¿realizar a entrega dessas medalhas para a maioria¿, que tenho como irmãos. A Polícia Civil é representada por seus servidores e se hoje, ¿evoluímos e estamos cada vez maiores, podemos dizer que é graças ao trabalho e dedicação de cada um de vocês”, disse.

O diretor Metropolitano, Wagner Bassi Junior, reforçou que a homenagem marca um momento de celebração e reconhecimento da dedicação exemplar e sacrifício pessoal no cumprimento do dever dos servidores perante a sociedade mato-grossense. “Hoje estamos homenageando homens e mulheres extraordinários que enfrentam diversidades, colocam suas vidas em risco e demonstram coragem inigualável para fazer cumprir a lei¿”, destacou.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Policiais civis prendem em flagrante autor de roubo e estupro contra jovem em Várzea Grande

Publicados

em

Uma equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande prendeu em flagrante, na noite deste sábado (09.12), um homem de 31 anos pelo crime de roubo seguido de estupro. Os crimes ocorreram na região do bairro Cristo Rei.

A vítima contou que estava chegava em sua residência, no início da manhã de sábado, quando foi abordada por um homem que pediu água. A jovem passou a água pelo buraco do muro, contudo, o criminoso voltou e pediu um balde alegando que precisava colocar água no radiador do veículo. Quando a vítima abriu o portão, o suspeito a agarrou pelo pescoço dizendo que era um assalto e mandou entrar na residência. Armado com uma faca e ameaçando a vítima, o criminoso abusou sexualmente da jovem, roubou seu aparelho celular e carteira com documentos e fugiu trancando o portão da casa.

Com as informações prestadas pela vítima, a equipe da Derf de Várzea Grande iniciou as diligências para identificar o suspeito e conseguiu chegar ao veículo utilizado por ele, um modelo GM Celta prata.

Leia Também:  Galeria de artes online e game com linguajar cuiabano serão lançados nesta sexta-feira (28)

O suspeito foi localizado pelos policiais da Derf no bairro Dom Aquino, em Cuiabá. Durante a abordagem , ele entregou a faca utilizada para ameaçar a vítima e o celular roubado que estavam em sua posse no momento da prisão. O suspeito foi encaminhado à delegacia especializada e reconhecido formalmente pela vítima.

Em interrogatório, ele confessou os crimes e disse que após roubar e abusar da vítima, seguiu para seu trabalho, uma oficina mecânica no bairro Parque Cuiabá. Depois foi em uma loja onde comprou roupas e por volta das 19h seguiu para um jogo de futebol.

O criminoso foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo majorado e estupro consumado. A autoridade policial representou ao Poder Judiciário pela conversão do flagrante em prisão preventiva.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA