VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Maus-tratos em MT

Polícia prende homem condenado por morte de criança em Guiratinga

Condenado a mais de 8 anos, ele cumprirá pena em regime fechado por maus-tratos que levaram à morte de uma menina de 3 anos.

Publicado em

Polícia

Assessoria | Polícia Civil
Crédito: Assessoria | Polícia Civil

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, nesta terça-feira (30/09), um homem de 40 anos condenado por maus-tratos contra crianças, que resultaram na morte de uma menina de 3 anos em Guiratinga (a 325 km de Cuiabá).

O mandado de prisão foi expedido pela Vara Única da Comarca do município e determinou a regressão de regime, com cumprimento do restante da pena de 8 anos e 1 mês em regime fechado.

O caso

As investigações apontaram que os crimes ocorreram entre 2000 e 2011, em diferentes datas e locais. Além do homem, a mãe e a avó paterna das crianças também foram denunciadas, condenadas e presas.

De acordo com a apuração, os denunciados expuseram duas crianças, uma menina de 3 anos e um menino de 6, a situações de risco, privando-as de alimentação adequada e de cuidados básicos de saúde.

A negligência resultou, em 5 de fevereiro de 2011, na morte da menina. O irmão dela apresentava sinais de desnutrição e doença, mas foi resgatado pelo Conselho Tutelar, recebeu atendimento médico e acabou acolhido em um abrigo.

A Polícia Civil reforça que denúncias de maus-tratos, abandono ou violência contra crianças são fundamentais para interromper ciclos de violência e salvar vidas.

*Sob supervisão de Daniel Costa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Lei Seca em Cuiabá prende 13 motoristas por embriaguez ao volante

Operação flagrou 13 condutores bêbados, aplicou 84 multas e removeu 47 veículos em dois pontos da capital

Publicados

em

Crédito: PMMT

A Operação Lei Seca, realizada simultaneamente em dois pontos de Cuiabá na madrugada deste sábado (04/10), resultou na prisão de 13 motoristas por embriaguez ao volante. As fiscalizações ocorreram na avenida Arquimedes Pereira Lima, nos bairros Jardim Itália e Santa Cruz.

Entre os detidos, dois condutores também foram autuados por dirigir sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o que agrava a infração.

Ao todo, 113 motoristas passaram pelo teste do bafômetro. O balanço divulgado pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), ligado à Secretaria de Segurança Pública, registrou ainda 84 multas aplicadas, 47 veículos removidos (34 carros e 13 motocicletas), além de 55 autos de infração.

A operação fiscalizou 112 veículos ao longo da madrugada.

*Sob supervisão de Daniel Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

CIDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA