Polícia
Polícia Militar prende três pessoas e apreende tabletes de maconha e cocaína em Várzea Grande
Polícia
Policiais militares do 4º Batalhão prenderam dois homens, de 26 e 32 anos, e uma mulher, de 38 anos, por associação para tráfico ilícito de drogas, na noite desta quarta-feira (30.08), em Várzea Grande. Com a quadrilha, a PM apreendeu tabletes e porções de substâncias análogas à cocaína e maconha.
Durante patrulhamento pela Estrada da Guarita, a equipe do Grupo de Apoio (GAP) abordou um veículo Gol branco com duas pessoas. Em checagem, foi identificado que a condutora seria motorista de aplicativo e o passageiro um cliente, que carregava uma mochila e uma caixa de papelão.
Em verificação ao material do suspeito, os policiais encontraram oito tabletes de cocaína dentro da caixa. Questionado sobre o material, o homem disse que estava em um hotel da cidade com um casal de bolivianos e que eles estariam com outras quantidades de drogas. Ele também esclareceu que a motorista abordada não tinha envolvimento na ação.
No hotel, em contato com o casal de suspeitos, os policiais obtiveram a informação de que eles teriam vindo da cidade de Pontes e Lacerda para venderem drogas em Várzea Grande e que o material estava guardado em uma caminhonete. No veículo indicado, os policiais localizaram dois tabletes de maconha e outras porções da mesma droga.
Diante dos fatos, os três suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Várzea Grande para registro do boletim de ocorrência, ficando à disposição da Polícia Judiciária Civil.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
Polícia
PM Ambiental prende suspeito e apreende balsa de garimpo ilegal
Ação ocorreu às margens do Rio Teles Pires e integra operação que já havia desarticulado quadrilha dias antes
A Polícia Militar Ambiental (BPMPA) prendeu, na manhã desta sexta-feira (14.11), um homem de 24 anos suspeito de realizar extração ilegal de recursos minerais em Alta Floresta. Durante a operação, realizada às margens do Rio Teles Pires, os policiais apreenderam uma balsa de garimpo ilegal, uma caminhonete e um caminhão usados no suporte à atividade criminosa.
A ação é continuidade da operação ocorrida na última terça-feira (11.11), quando uma quadrilha foi desarticulada e um garimpo ilegal fechado na mesma região. Segundo denúncia recebida pelas equipes, integrantes de uma facção criminosa teriam retornado ao local para tentar recuperar a balsa inutilizada pela Polícia Militar Ambiental.
Ao chegar ao ponto indicado, os policiais encontraram o suspeito, que se apresentou como proprietário da embarcação ilegal e estava acompanhado de outras três pessoas contratadas para fazer a recuperação do equipamento. Ele foi detido no local.
Entre os materiais apreendidos estão o motor da balsa, tubos flutuadores, um caminhão e uma caminhonete RAM usada para apoio logístico. O suspeito foi encaminhado para a delegacia, onde deve responder por extração de recursos minerais sem autorização e demais crimes relacionados.
*Sob supervisão de Daniel Costa
-
Cidades2 dias atrásPrefeito de Brasnorte é acusado de efetuar disparos de arma de fogo próximo a bar
-
Claro e Escuro5 dias atrásWanderley Cerqueira sai em defesa de Samir Japonês e tensiona evento
-
Variedades3 dias atrásOnça-pintada é símbolo de resistência no dia 12 de novembro, dia do Pantanal
-
Saúde3 dias atrásCuiabá conclui avaliação nutricional de mais de 3,5 mil crianças da rede pública
-
Polícia5 dias atrásHomem é preso suspeito de tentar matar a própria mãe com pé de cabra
-
Judiciário5 dias atrásPrefeitura de Várzea Grande é alvo de denúncia por licitação milionária
-
Polícia5 dias atrásAdolescente de 15 anos atropela menina de 11 durante perseguição policial
-
Política4 dias atrásSardinha afirma: “Abro mão da indicação se o cargo valer mais que o povo”