VÁRZEA GRANDE

ESTUPRO DE VULNERÁVEL

PM prende suspeito que tentou estuprar criança

Em conversa com os militares, a menina contou que estava no quarto com outras duas crianças quando sentiu o homem passando a mão em seu corpo e tentando tirar o pijama dela. 

Publicado em

Polícia

Foto: Daniela Soares Ferreira/Dreamstime

A Polícia Militar prendeu em flagrante, na madrugada desta quarta-feira (11.01), um homem de 36 anos, suspeito por tentativa de estupro contra uma menina de oito anos, no município de Nova Xavantina (658 km de Cuiabá).

De acordo com informações do boletim de ocorrência, uma equipe foi acionada por volta das 5 horas, pelos pais da vítima, que disseram que a menor foi dormir na casa de umas amigas, quando o suspeito invadiu a residência e tentou estuprar a menor.

Em conversa com os militares, a menina contou que estava no quarto com outras duas crianças quando sentiu o homem passando a mão em seu corpo e tentando tirar o pijama dela.

A vítima ainda relatou que acordou bastante assustada e gritou, momento em que o homem saiu correndo da casa. Ele estava vestindo uma camisa verde e de bermuda.

Diante das características do suspeito, as equipes iniciaram diligência pela região e avistaram o homem na Avenida Rio Grande do Sul, próximo a um supermercado. Ele foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.

Leia Também:  Rotam promove o "Dia do Rotamzeirinho" para crianças na Capital

Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Politec suspende emissão de RG para implantar novo modelo

A suspensão ocorre a partir de 13 de fevereiro e tem caráter temporário; após a implantação do novo modelo, em março, atendimentos serão retomados

Publicados

em

Divulgação / Politec - MT

Os atendimentos para emissão dos documentos de identidade no modelo atual serão temporariamente suspensos pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), a partir de 13 de fevereiro, devido à implantação da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), prevista para o mês de março deste ano. Após este período, os atendimentos serão retomados normalmente.

Durante o período de interrupção nos atendimentos, a Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica passará por adequações sistêmicas para a emissão do documento de identidade no novo formato, e os servidores passarão por capacitação para operar o sistema.

Para que a demanda de processamento das solicitações já feitas para o modelo atual do documento de identidade seja contemplada no novo formato, a capacidade de análise das solicitações do modelo atual do documento, bem como os atendimentos nos postos de identificação estão reduzidos em 50% pelos próximos dias.

Conforme o Decreto nº 10.977/2022, a Carteira de Identidade Nacional será emitida em modelo único e reconhecida em todo território nacional. Além disso, possuirá um QR Code, que contribuirá com o trabalho dos órgãos de segurança, facilitando a verificação e autenticidade do documento.

Leia Também:  Seduc amplia repasses em quase 300%; número de escolas atendidas cresce 120%

A Politec ressalta que, apesar da implantação do novo modelo de identidade, o documento atual tem validade até 2032, portanto não será preciso trocá-lo imediatamente, de modo que a transição pode ser feita de forma gradual.

A nova identidade segue padrões internacionais e possui o código MRZ – o mesmo do passaporte, que permite a entrada em países do Mercosul com maior facilidade. Para os demais países ainda é necessário a apresentação do passaporte.

(Sob supervisão de Tita Mara Teixeira)

Fonte: SECOM MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA