VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Polícia Militar prende suspeito de esfaquear colega de trabalho em Lucas do Rio Verde

Publicado em

Polícia

[ad_1]

Um homem de 53 anos foi preso pela Polícia Militar pelo crime de tentativa de homicídio contra um colega de trabalho, na madrugada desta quinta-feira (18.01), em Lucas do Rio Verde. O suspeito foi detido em flagrante por uma equipe do 13º Batalhão de PM.

Por volta de 04h, os policiais foram acionados via 190 para irem até um hospital, onde um homem com perfurações decorrentes de faca deu entrada. No local, os militares foram informados que a vítima seria funcionária de uma granja e que teria sido atacada no local de trabalho.

A equipe do 13º BPM se deslocou até a empresa e encontrou o suspeito do crime detido por outros funcionários, junto com a faca utilizada. Em depoimento, o homem confessou o crime e disse que ele e a vítima entraram em discussão, momento em que se apossou de uma faca e desferiu golpes contra seu colega.

Diante da situação de flagrante, o suspeito foi conduzido para a Delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

A vítima ficou internada na unidade hospitalar para atendimentos médicos.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT



[ad_2]

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Mato Grosso apresenta redução em 41% de crimes de homicídios entre dez anos

Dados da Sesp mostram queda também nos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) e lesão corporal seguida de morte

Publicados

em

PMMT

Mato Grosso apresentou redução de 41% nos crimes de homicídios dolosos (quando há intenção de matar) nos últimos dez anos, em uma comparação entre os primeiros seis meses de 2015 e de 2025, conforme balanço do programa Tolerância Zero contra as facções criminosas.

No  levantamento apontado sobre os principais crimes violentos, foram 327 homicídios registrados no primeiro semestre de 2025, contra 557 registrado no mesmo período de 2015.

“Os dados da Operação Tolerância Zero mostram claramente uma redução expressiva dos crimes. O Brasil e o nosso Estado perderam muito tempo para fazer esse enfrentamento, as leis sobre as quais nós temos que atuar não ajudam e nos acostumamos, lamentavelmente, com esse problema. Mas, diante de todo esse contexto, só me resta parabenizar porque, mesmo com as dificuldades, os resultados estão aí, e isso é resultado do trabalho sério das nossas forças de segurança. Não podemos achar que somos o suprassumo. Nós temos ainda um longo caminho a percorrer, estratégias a implementar, para continuar mudando esse resultado da violência”, afirmou o governador Mauro Mendes.

Em registros de latrocínio (roubo seguido de morte), por exemplo, também caíram na série histórica. Houve redução de 79%, com 24 ocorrências no primeiro semestre de 2015, contra cinco no mesmo período deste ano. Já em relação a 2019, o número passou de 29 para cinco registros, o que representa uma queda de 83%.

A lesão corporal seguida de morte apresentou queda percentual de 87%. Foram 15 casos registrados nos seis primeiros meses de 2015, contra apenas dois em 2025. Em comparação ao mesmo período de 2019, quando foram registrados sete casos, a redução foi de 60%.

Para o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel PM César Roveri, o trabalho da força de segurança evita a população de ser vítima ou morta pela criminalidade.

“Os dados de crimes violentos caíram vertiginosamente. Derrubamos os números e estamos mostrando para a sociedade para que tenha o conhecimento dos investimentos do governo e do trabalho dos nossos policiais. Esses homens e mulheres estão lá dia e noite impedindo que os criminosos cometem crimes. Realmente, são números expressivos. Poucos Estados do país conseguiram derrubar esses índices como aqui em Mato Grosso”, apresentou Roveri.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA