Polícia
Polícia Militar prende mulher e apreende adolescentes, armas e drogas em Barra do Bugres
Polícia
Policiais militares de Barra do Bugres prenderam uma mulher, de 34 anos, com uma arma de fogo, 320 munições e porções de drogas, no começo da tarde desta quinta-feira (31.08), no município. A suspeita foi presa após ser denunciada por distribuir armas para uma organização criminosa. Dois adolescentes, de 14 e 17 anos, também foram apreendidos em flagrante.
A equipe da 12ª Cia de PM recebeu informações sobre uma integrante de uma organização criminosa que mantinha grande quantidade de armas e drogas, em sua residência. Segundo as denúncias, a mulher distribuía o material para ser utilizado em homicídios e outros crimes contra facções rivais, que estavam acontecendo na cidade.
Os policiais militares iniciaram diligências em torno do endereço da suspeita e flagraram o momento em que ela deixou a casa, em uma motocicleta, acompanhada de um adolescente. Ao se aproximarem para abordagem, a mulher reagiu, tentou retornar para sua casa em alta velocidade e foi detida enquanto tentava abrir o portão do imóvel.
Em revista aos suspeitos, os policiais identificaram que a mulher e adolescente na motocicleta se tratavam de mãe e filho. Outro adolescente, que também teria envolvimento nos crimes, foi encontrado no interior da casa.
Para os policiais, a mulher confessou que estava com porções de drogas com ela e que dentro de sua casa possuía armas de fogo e munições. Nas buscas pelo local, os militares encontraram, ao todo, 321 munições para armamento de calibres diversos de pequeno e grande porte.
Também na casa, foram localizados e apreendidos uma espingarda de calibre .12, celulares quebrados e porções de maconha e pinos contendo cocaína.
Diante do flagrante, os três suspeitos que estavam na residência receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de Barra do Bugres, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências. A motocicleta utilizada pela suspeita apresentava irregularidades e também foi apreendida.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
Polícia
Lei Seca prendem 13 motoristas e removem 42 veículos
Ações simultâneas no CPA e Araés abordaram 144 veículos e aplicaram 80 multas.
Duas operações Lei Seca realizadas na madrugada deste sábado (15.11), em Cuiabá, resultaram na prisão de 13 condutores e na remoção de 42 veículos sendo 35 carros e 7 motocicletas. As ações ocorreram simultaneamente sob o viaduto da Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), no bairro Araés, fiscalizando os dois sentidos da via.
Ao todo, 144 veículos foram abordados e submetidos ao teste do bafômetro. Entre as prisões, 11 foram por embriaguez ao volante, uma por dirigir sem habilitação e outra por entregar o veículo a pessoa não habilitada.
O balanço aponta ainda 80 multas aplicadas, das quais 54 por falta de registro ou licenciamento, além de outras infrações consideradas graves. As operações começaram por volta das 2h e seguiram até as 6h da manhã.
Nos casos de embriaguez, os condutores detidos enfrentarão autuação criminal, com multas que chegam a R$ 2,9 mil, pagamento de fiança para responder em liberdade, suspensão da CNH e proibição temporária de dirigir, além de demais consequências previstas na legislação.
A Operação Lei Seca é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Nesta edição, participaram equipes do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), Deletran, Semob, Detran, Politec, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.
*Sob supervisão de Daniel Costa
-
Cidades2 dias atrásPrefeito de Brasnorte é acusado de efetuar disparos de arma de fogo próximo a bar
-
Claro e Escuro5 dias atrásWanderley Cerqueira sai em defesa de Samir Japonês e tensiona evento
-
Variedades3 dias atrásOnça-pintada é símbolo de resistência no dia 12 de novembro, dia do Pantanal
-
Saúde3 dias atrásCuiabá conclui avaliação nutricional de mais de 3,5 mil crianças da rede pública
-
Polícia5 dias atrásHomem é preso suspeito de tentar matar a própria mãe com pé de cabra
-
Judiciário5 dias atrásPrefeitura de Várzea Grande é alvo de denúncia por licitação milionária
-
Polícia5 dias atrásAdolescente de 15 anos atropela menina de 11 durante perseguição policial
-
Política4 dias atrásSardinha afirma: “Abro mão da indicação se o cargo valer mais que o povo”