Polícia
Polícia Militar prende em flagrante homem com arma de fogo ilegal em Cuiabá
Polícia
[ad_1]
A vítima relatou à Polícia Civil que em março deste ano, o criminoso invadiu, armado, a residência e alegou que o filho da idosa estava devendo dinheiro para um agiota e exigiu o pagamento sob pena de executar o filho dela. Já no interior do imóvel, o criminoso quis levar uma televisão e a chave do veículo modelo 2004 como pagamento da suposta dívida. No entanto, a vítima se negou a entregar os bens e protelou o pagamento indevido. O filho da vítima negou que houvesse qualquer dívida de empréstimos.
Dias depois, suspeito voltou a fazer contato com a vítima e fez novas ameaças e a cobrança, dizendo que o suposto agiota havia concordado com um pagamento de cinco mil reais, divididos em cinco vezes. Amedrontada, a idosa então entregou R$ 1.000,00 e o criminoso disse que voltaria para receber o pagamento das próximas quatro parcelas.
Além de ir à residência da vítima, o criminoso também a ameaçou por telefone com as cobranças e enviou um bilhete exigindo os pagamentos.
Na semana passada, a vítima procurou uma delegacia da Polícia Civil e narrou as ameaças. No dia 03 de maio, o criminoso voltou a procurar a vítima que disse que iria pessoalmente buscar o pagamento.
Nesta segunda-feira, uma equipe de investigadores da Derf Cuiabá surpreendeu o criminoso no momento em que ele chegava na residência da vítima para extorqui-la mais uma vez.
Conduzido à delegacia especializada, ele foi autuado e preso em flagrante pelo crime de extorsão continuada e será encaminhado para audiência de custódia no fórum de Cuiabá.
Polícia
Sobrinho mata o próprio tio a tiro em um bar em Santo Antônio de Leverger
Familiares relataram que ambos já viviam em brigas por causa de posse de terras no munípio, e tentou matar outros tios
Na quinta-feira(23) em Santo Antônio de Leverger, homem por nome de Florentino Rodrigues do Nascimento (Nhonho), de 64 anos foi morto a tiros em um bar conhecido como “Bar Treta Brasil”. De acordo com informações o sobrinho da vítima é o autor do crime, e familiares relataram que ambos já viviam em brigas por causa de posse de terras no munípio.
O irmão da vítima, Osvaldo Rofrigues relatou que o crime foi cometido sem a menor chance de defesa para Florentino.
“Ele saiu, jogou a porteira no chão, foi em velocidade na estradinha de chão com o carro e voltou, porém ja tinha matado meu irmão. Ele matou de graça, sem chance de defesa nenhuma. E quando voltou, parou em frente meu portão com a arma na mão, e chamou minha filha perguntando ‘cadê’ seu pai, eu ja matei aquele lá e vou matar ele também com a catarina, vou logo fazer o serviço todo, matar todo mundo
Osvaldo afirmou que estava escondido no mei de canaviais, e que de lá viu seu sobrinho fazendo as ameaças, “eu vinha de lá pra cá, se ele me ver, tinha me matado também”, assim relatou.
A Polícia Militar e Civil estiveram no local, colheram informações e continuam pela buscas do paradeiro do autor do crime. A perícia técnica também esteve no local.
Vídeo fornecido pela PM-MT
-
Política4 dias atrás
Permanência dos radares: Abilio Brunini vai remodelar os radares instalados
-
Variedades3 dias atrás
Resgatado por advogado com crateras na barriga, cachorro permanece internado em Cuiabá
-
Polícia4 dias atrás
Sob efeito de bebidas, motociclista passa debaixo de trator em plena avenida
-
Variedades7 dias atrás
Ipem-MT realiza Operação e fiscaliza produtos escolares em Cuiabá e Várzea Grande
-
Esporte2 dias atrás
Dutrinha é revitalizado após concessão ao Mixto Esporte Clube
-
Variedades1 dia atrás
Sister Camila é detonada ao fazer “xixi” na cozinha após festa
-
Polícia7 dias atrás
Em VG vereadores desistem de mudar a câmara para o prédio do antigo Fórum
-
Política3 dias atrás
“Soluções” do abastecimento anunciadas por Flávia Moretti em fase de esquecimento