AÇÃO RÁPIDA
Polícia Militar prende dois homens por ameaçar moradores com arma de fogo em Sinop
Suspeitos foram presos em flagrante, no final da tarde desta quarta-feira (28)
Polícia

Policiais militares do 11º Batalhão prenderam dois homens, de 51 e 53 anos, por cobrar mediante ameaça e uso de arma de fogo uma dívida de dois moradores do bairro Recanto Suíço, em Sinop, no final da tarde desta quarta-feira (28.08).
Os suspeitos foram presos por ameaça, violação de domicílio e porte ilegal de arma. Com eles, a PM apreendeu uma pistola, munições e uma faca.
Conforme o boletim de ocorrência, a PM recebeu denúncias via 190 sobre uma quadrilha, que havia invadido a residência das vítimas e as ameaçado para pagar a dívida. Os suspeitos chegaram em duas caminhonetes e estavam armados.
Os militares encontraram as vítimas, que afirmaram que os suspeitos estavam agressivos. Os criminosos teriam ordenado para que os moradores abandonassem a residência. Os moradores disseram que não seria a primeira vez que eles cometeriam este tipo de invasão.
Em diligências pela cidade, a equipe do 11º BPM localizou uma caminhonete Ranger branca, com as mesmas características informadas pelas vítimas, no pátio de um posto de combustível.
No local, foram encontrados dois homens, que confessaram participação na invasão e na ameaça. Eles afirmaram serem contratados por uma terceira pessoa para fazer uma cobrança de dívida.
Em vistoria à caminhonete, os policiais encontraram uma pistola de calibre 380 e 20 munições para o armamento, além de uma faca e outros objetos utilizados no crime.
Diante da situação, a dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida para a delegacia de Sinop para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Polícia
Enfermeiras de Ponte Branca perdem a vida em acidente com ambulância na BR-364
O Corpo de Bombeiros confirmou os óbitos no local.

Duas enfermeiras da cidade de Ponte Branca (MT) faleceram após um acidente envolvendo a ambulância em que estavam, na tarde de quinta-feira (12), na BR-364, em Mineiros (GO). As profissionais foram identificadas como Thalita Rodrigues Vieira e Lecy Maria Domingues Nolasco.
A ambulância transportava um paciente quando, segundo informações preliminares da imprensa local, o motorista tentou realizar uma ultrapassagem e acabou sendo surpreendido por uma carreta que vinha no sentido contrário. Com o impacto, o veículo saiu da pista.
Além das enfermeiras, também estavam no carro o condutor e o paciente, que foram socorridos logo após o acidente. O motorista foi encaminhado para uma unidade de saúde e o paciente foi atendido por familiares que seguiam o trajeto.
Em nota, a Prefeitura de Ponte Branca lamentou profundamente a perda das servidoras. Lecy Maria foi lembrada como uma profissional dedicada, que por muitos anos cuidou com zelo da população. Thalita também recebeu homenagens por seu comprometimento, sensibilidade e acolhimento, deixando um legado marcado por humanidade e excelência no atendimento.
-
Judiciário7 dias atrás
Sindicato pede ao CNJ suspensão de contrato temporário e convocação de aprovados no concurso do TJMT
-
Judiciário7 dias atrás
Justiça prorroga prisão temporária de casal acusado de ser mandante da morte do advogado Renato Nery
-
Cidades5 dias atrás
Motoristas de aplicativos em Cuiabá e VG aderem à campanha ‘Fique Off’
-
Esporte7 dias atrás
Lucas Mineiro brilha e garante vitória do Cuiabá sobre o Paysandu na Arena Pantanal
-
Judiciário4 dias atrás
Mauro Cid admite interferência de Bolsonaro em minuta golpista
-
Economia6 dias atrás
Governo de MT apresenta LDO e projeta orçamento de R$ 39,8 bilhões para 2026
-
Judiciário5 dias atrás
TCE suspende concorrência de R$ 2,6 bilhões da Sinfra após denúncia de irregularidades
-
Saúde7 dias atrás
SES reforça importância do Teste do Pezinho e debate ampliação do programa em encontro estadual